Cláudia Abreu deixa a Globo e inicia novo trabalho

Cláudia Abreu deixa a Globo após 37 anos e embarca em novo projeto. Após uma trajetória de 37 anos na emissora, Cláudia Abreu decidiu não renovar seu contrato fixo com a Globo. Nos últimos anos, a atriz havia recusado papéis em novelas e seu trabalho mais recente na emissora foi na série sobrenatural “Desalma” (2020-2022).

claudia-abreu
Claudia Abreu (Foto: Reprodução/Instagram)

Cláudia Abreu inicia no Prime Video

No entanto, Cláudia Abreu já tem um novo projeto em vista. Ela irá estrelar uma série no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. Na série intitulada “Sutura“, dirigida por Diego Martins, a artista interpretará o papel de uma médica.

“Sutura”: Uma história envolvente e desafiadora

Contudo, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama de “Sutura” gira em torno de um rapaz que salva a vida de um amigo em uma comunidade de São Paulo. No entanto, ele é pressionado pelos criminosos locais a realizar atendimentos médicos adicionais. Nesse contexto, Cláudia Abreu desempenhará o papel de uma médica que se envolve nessa história repleta de desafios.

Uma carreira repleta de sucessos na Globo

Cláudia Abreu iniciou sua carreira na Globo em 1986, participando de um episódio da série “Tele Tema“. Desde então, ela acumulou uma série de papéis de destaque em novelas, minisséries e séries da emissora. Dentre seus trabalhos mais conhecidos estão “Fera Radical” (1988), “Celebridade” (2003), “Cheias de Charme” (2012) e “A Lei do Amor” (2016).

Mudanças na política de contratos da Globo

Entretanto, com o fim da política de contratos fixos para o elenco, a Globo busca reduzir sua folha de pagamento e evitar remunerar funcionários sem atividades profissionais. No entanto, os artistas poderão voltar a participar de projetos futuros da emissora por meio de acordos por obra.

Dispensas de outros artistas e autores

Além de Cláudia Abreu, a Globo também optou por não renovar os contratos de outros artistas, como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano, Vanessa Giácomo, Heloisa Périssé e Isabelle Drummond. Além disso, autores como Vincent Villari, Maria Adelaide Amaral e Elizabeth Jhin também foram dispensados pela emissora.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!