Amazon Prime Video debocha da Netflix por taxa extra

Netflix começou a cobrar por compartilhamentos de senhas (Imagem: Reprodução)

Amazon Prime Video debocha da Netflix por taxa extra

A Netflix segue sendo o assunto das redes sociais devido à controversa taxa extra para compartilhamento de senhas que começou a entrar em vigor no Brasil. E se tem uma coisa que as grandes empresas sabem fazer é marketing (tá, nem todas!). A Amazon Prime Video, concorrente da plataforma tudum, aproveitou do momento para debochar da empresa de streaming.

No Twitter, a Prime retuitou um post antigo da Netflix que dizia “amar é compartilhar senhas”, com uma imagem da tela inicial do programa com seis perfis conectados — um pouco irônico para o momento. Até a publicação desta reportagem, a Netflix não havia se pronunciado.

A medida, que já funciona desde o ano passado em outros países como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala, custará R$ 12,90 por compartilhamentos para pessoas que estão em outras residências.

Procon-SP notifica Netflix

Netflix começou a enfrentar problemas pela cobrança de senhas compartilhadas na plataforma. É que o Procon-SP anunciou que a gigante do streaming foi notificada pela nova política da empresa. De acordo com um comunicado, o órgão contou que indagou o que busca com a notificação, enviada depois de receber diversas reclamações de consumidores sobre a empresa.

O Procon-SP quer entender o que ela está anunciando aos seus assinantes; se a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará este novo sistema de acesso, além de outras informações relacionadas, para analisar possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor.

Cobrança já está acontecendo

O que os adoradores de séries e filmes mais temiam aconteceu: a Netflix começou a cobrança do valor adicional de usuários que compartilham suas senhas da plataforma de streaming. O anúncio aconteceu na terça-feira (23) e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. De acordo com a Netflix, o titular da conta pode adquirir um ponto extra ou transferir o perfil da outra pessoa, que, por sua vez, terá que pagar com uma nova assinatura. “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam“, disse a plataforma.