Globo tem recordes e novelas atingem 7 em cada 10 lares 

Samuel de Assis (Ben), Bella Campos (Jenifer) e Sheron Menezzes (Sol) em cena de Vai na Fé, que teve recorde de audiência do horário das sete da Globo
Samuel de Assis (Ben), Bella Campos (Jenifer) e Sheron Menezzes (Sol) em cena de Vai na Fé, que teve recorde de audiência do horário das sete (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo tem recordes e novelas atingem 7 em cada 10 lares

A Globo teve uma semana de recordes de audiência com suas novelas e alcançou 97 milhões de pessoas em todo o país. Entre os dias 15 e 20 de maio, as tramas da emissora carioca atingiram 7 em cada 10 lares brasileiros. O crescimento vai desde Chocolate com Pimenta, na faixa da tarde, até o horário nobre com Vai na Fé e Terra e Paixão, que estreou no último dia 08.

Em sua segunda semana no ar, a trama das 21h de Walcyr Carrasco fechou com 23,6 pontos de média e 40,2% de share, de acordo com dados consolidados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a média nacional do Ibope que abrange 15 praças em todo o Brasil. Com esse desempenho, Terra e Paixão superou a segunda semana da antecessora, Travessia, que teve 23,3 pontos no mesmo período de exibição.

Recordes de audiência

Na faixa da tarde, a reprise de Chocolate com Pimenta alcançou recorde semanal de audiência, com 16,4 pontos e 40,0% de share. É o maior ibope do folhetim de Walcyr Carrasco excluindo o período em que fez dobradinha com O Cravo e a Rosa em sua primeira semana no ar, quando cravou os melhores índices.

Ainda no período vespertino, O Rei do Gado disparou a audiência da Globo. A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa conquistou 21,3 pontos de média semanal e 42,5% de share – o maior share entre todas as novelas. Esse foi o maior ibope da reprise do Vale a Pena Ver de Novo fora do período da Copa do Mundo, em dezembro, quando o folhetim de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) conquistou seu melhor desempenho.

Vai na Fé é a novela de maior audiência

No horário das seis, Amor Perfeito continuou com os índices em alta. A novela assinada por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr conquistou recorde semanal de audiência, com 21,7 pontos e 38,8% de share. Já na faixa das sete da Globo, Vai na Fé foi a novela mais assistida do país. A trama de Rosane Svartman fechou com 24,6 pontos e 40,8% de share entre 15 e 20 de maio. É o maior ibope do horário das 19h desde a última semana de Salve-se Quem Puder, entre 12 e 17 de julho de 2021.

Os dados são consolidados do PNT (Painel Nacional de Televisão). Cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.