Globo homofóbica? Internautas detonam a emissora por polêmica em Vai na Fé

Globo volta a ser acusada de censura
Globo volta a ser acusada de censura em Vai na Fé (Foto: Globo/Reprodução)

Globo homofóbica? Internautas detonam a emissora por polêmica em Vai na Fé

A hashtag ‘Globo homofóbica’, ficou em alta no Twitter desde que a novela Vai na Fé foi ao ar, na noite desta última terça-feira (06). Os internautas apontaram uma nova censura nas cenas das personagens Clara e Helena, que estão vivendo um romance. Desde o início da trama, a emissora vem sofrendo com duras críticas sobre o assunto.

Globo homofóbica?

Uma nova cena entre Clara e Helena, interpretadas por Regiane Alves e Priscila Sztejnman, causou polêmica nas redes sociais. Dessa vez, em uma cena de despedida comum entre casais, não aconteceu, novamente, um beijo entre as personagens e a cena foi finalizada com um forte abraço. Por esse motivo, a emissora voltou a ser criticada diante da falta de interação romântica entre elas.

Elas se despedindo com um abraço, sendo que poderia ser um beijo. Que tipo de casal é esse que não beija?”, questionou uma internauta. “Chega de censura”, pediu outra. “Romance entre irmãos (que eu sei que não são irmãos, mas não deixa de ser estranho) pode. Agora beijo entre duas mulheres que se amam não pode”, lamentou um terceiro.

Acusações de censura

Desde o começo da novela Vai na Fé, a TV Globo vem sendo acusada de censura pelos internautas por causa dos cortes nas cenas entre as personagens Clara e Helena, que vivem um romance na trama. As atrizes revelaram que já gravaram beijos, mas na edição, são cortados e não transmitido na televisão.

Na primeira vez que foi acusada de censura, a emissora do Plim Plim se manifestou sobre o assunto, se defendendo. “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, disse, em nota à imprensa.

Acontece que, Vai na Fé não foi a única produção da emissora que sofreu um corte, Aruanas, série feita para o Globoplay, tinha cenas de beijo entre duas mulheres, com Camila Pitanga. Mas, ao ser editada para a televisão, teve essas cenas cortadas. A atriz ficou revoltada e chegou a publicar as cenas na íntegra nas redes sociais como forma de protesto.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!