Globo grava novo beijo lésbico em Vai na Fé, mas pode cortar pela 2ª vez

Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) cena de beijo lésbico censurado em Vai na Fé (Foto: Reprodução/TV Globo)
Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) cena de beijo lésbico censurado em Vai na Fé (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo grava novo beijo lésbico em Vai na Fé, mas pode cortar pela 2ª vez

Após polêmica, a Globo gravou uma outra cena de beijo lésbico em Vai na Fé. Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) terão uma nova sequência que terminará em beijo entre as duas. No entanto, a emissora ainda não decidiu se levará ao ar cena entre as personagens ou se irá cortar novamente, como já aconteceu no capítulo da novela das sete do último dia 10 de maio.

A cena foi escrita pela autora Rosane Svartman e gravada nos Estúdios Globo. Porém, de acordo com informações do Notícias da TV, a direção de dramaturgia do canal dará uma resposta sobre a exibição para a produção da trama somente nesta terça-feira (23). A decisão final sairá após a realização de algumas reuniões. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de quarta-feira (24).

Globo toma cuidados

A partir de agora, qualquer beijo homoafetivo que tenha seguirá esse mesmo tipo de procedimento. A decisão tem como objetivo fazer um melhor monitoramento das reações do público e das redes sociais para não causar choque no telespectador mais conservador da Globo. Vai na Fé, por ser uma novela destinada ao público evangélico, está tendo maiores cuidados por parte da emissora para não “chocar” o telespectador.

A cena de beijo lésbico em Vai na Fé

Dessa vez, a expectativa é de que a Globo exiba a cena de beijo entre Clara e Helena. Isso porque, a sequência será importante para a narrativa da história, já que será o estopim para que as duas comecem a namorar. “Helena se aproxima. Beija as lágrimas de Clara, delicadamente. Clara não recua. Helena beija Clara na boca”, indica o roteiro de Rosane Svartman entregue ao elenco.

Anteriormente, a Globo barrou a cena de beijo lésbico entre as duas que, inclusive, estava prevista no resumo semanal divulgado pela própria emissora. Em nota na ocasião, o canal carioca justificou a decisão. “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, explicou por meio da assessoria.