Cabe no seu time? James Rodríguez ficará livre no mercado

James Rodriguez pelo Olympiacos
James Rodríguez vai deixar a Grécia no meio de 2023 (Foto: Divulgação / Olympiacos)

Cabe no seu time? James Rodríguez ficará livre no mercado

Aos 31 anos de idade, o meia colombiano James Rodríguez chegou em um acordo com o Olympiacos, da Grécia, para deixar o clube. Meia foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Destaques da carreira

Há menos de um ano no time grego, James Rodríguez já está certo de que deixará o clube no fim da atual temporada europeia. Pelo Olympiacos, o meia soma 24 jogos com 5 gols e 6 assistências até o momento.

O melhor momento da carreira profissional de James Rodríguez foi em 2014, ainda defendendo o Mônaco, o jovem surgiu sem muito destaque com a camisa 10 da Colômbia na Copa do Mundo. Ao fim do maior torneio do futebol no Planeta, o meia foi eleito a revelação da Copa e também o autor do gol mais bonito da competição.

Com a super valorização após o Mundial, James Rodríguez foi contratado pelo Real Madrid. Nas primeiras temporadas pelo clube merengue, James conseguiu bons desempenhos, mas que foram sumindo com o tempo. Em 2017, foi emprestado ao Bayern de Munique por uma temporada, e em 2020, deixou definitivamente o Real Madrid para se juntar ao Everton, que não pagou nada pelo jogador.

Após sair do Real Madrid, a carreira de James Rodríguez nunca mais atingiu o topo de anos atrás. Antes de chegar ao Olympiacos, o meia ainda fez uma breve passagem pelo Al-Rayyan, do Qatar.

No Brasil

Com a notícia de que o colombiano está de saída do time grego, os torcedores brasileiros já estão empolgados com a possibilidade de ver James Rodríguez em suas equipes. No ano passado, o Botafogo já fez uma tentativa de trazer o atleta, mas acabou não dando certo.

Outro time que pode interessar ao atleta é o Fluminense, atual campeão do campeonato carioca, o Tricolor das Laranjeiras ainda conta com Marcelo em seu elenco, que pode ajudar em uma possível negociação. Vale lembrar que James Rodríguez e Marcelo atuaram juntos no Real Madrid e também no Olympiacos.

Na Grécia, James recebia um salário no valor de R$950 mil, algo que, dentro dos padrões do futebol brasileiro, só poderia ser feito nos clubes mais bem resolvidos financeiramente, ou até mesmo em parcerias com patrocinadores.

James ficará livre no mercado no dia 1 de julho, quando abre oficialmente a janela de transferências da Europa e o contrato do meia se encerra na Grécia, por enquanto, os brasileiros seguirão de olho no atleta.