Após título, Fernando Diniz faz declaração forte sobre atletas

Diniz campeão Carioca
Fernando Diniz campeão carioca (Foto: Reprodução / Twitter)

Após título, Fernando Diniz faz declaração forte sobre atletas

Na noite da última segunda-feira (10), a Ferj realizou um evento para premiar os grandes destaques do Cariocão de 2023. Entre os grandes nomes do Campeonato, o treinador Fernando Diniz apareceu para receber o prêmio de melhor treinador da competição.

Fernando Diniz foi campeão do Cariocão no comando do Fluminense ao bater o Flamengo por 4×1 na final. Foi o primeiro grande título da carreira de um dos treinadores mais elogiados no Brasil.

Falas do campeão

Ao subir no palco para receber o prêmio, Fernando Diniz agradeceu pela oportunidade e mostrou seu maior desejo enquanto treinador de futebol.

“Quero dedicar à minha família, que é o maior troféu. Que a gente consiga, por meio do futebol, melhorar a vida das pessoas. Esse é o meu maior sonho”.

O comandante do Fluminense também falou sobre a situação dos jogadores no Brasil, em como os atletas passam por muitos sufocos até chegarem nos dias de glória.

“De todas as pessoas do futebol, as que mais merecem apoio e carinho são os jogadores. Essa turma de gente sofrida que vem das favelas, dos interiores e essa é uma luta minha constante. Se tem algum mérito da minha vida como técnico é gostar de jogador, gostar de gente. Jogadores precisam da gente”.

Jogadores como máquinas

Fernando Diniz também falou sobre a visão de jovens promessas do futebol brasileiro, que acabam sendo vistas mais como mercadoria do que como um ser humano.

“A gente acaba perdendo muito talento no Brasil porque acha que jogador de futebol é máquina. Acha que jogador de futebol que sai de casa com 11, 12 ou 13 anos são entregues aos clubes de futebol e são tratados desde muito cedo não como pessoas, mas como alguém que tem que dar algum tipo de retorno”.

Após anos como treinador de futebol, Fernando Diniz conquistou seu primeiro grande título. Mesmo antes da taça pelo Fluminense, o treinador já era bastante reconhecido pela forma como comandava suas antigas equipes e o relacionamento com os atletas.

Depois do título, até mesmo Bruno Guimarães, hoje no Newcastle United-ING, se manifestou contente pela conquista de Fernando Diniz.

“Obrigado por ter mudado minha vida, por ter acreditado em mim quando ninguém acreditava mais” – Disse o meia através das redes sociais.