Atlético-MG já define substituto de Coudet e prepara demissão do argentino

Atlético-MG toma decisão sobre Eduardo Coudet e já define substituto. Foto: Divulgação/ Twitter
Atlético-MG toma decisão sobre Eduardo Coudet e já define substituto. Foto: Divulgação/ Twitter

Atlético-MG já define substituto de Coudet e prepara demissão do argentino

Neste domingo (09), o Atlético-MG conseguiu conquistar o tetracampeonato mineiro. Diante do América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a equipe alvinegra demonstrou sua força diante do torcedor e deixou para trás a última derrota, na estreia da Libertadores. Mesmo assim, o futuro de Eduardo Coudet na equipe parece ser indefinido.

Na coletiva pós-jogo da última quinta-feira (06), o comandante argentino deu sinais claros de desgaste entre a sua comissão e os representantes administrativos do clube. Segundo Coudet, os dirigentes prometeram a chegada de alguns nomes no mercado de transferências e não conseguiram concluir as contratações.

Pressionado pela torcida, que espera um futebol melhor dentro de campo, e pelos diretores, que não gostaram da exposição, Eduardo Coudet sequer compareceu ao churrasco de celebração do título mineiro, que aconteceu na noite deste domingo (09).

Eduardo Coudet deve deixar o Atlético-MG, que já tem nome para substituí-lo

Segundo informações internas do Atlético-MG, o futuro de Eduardo Coudet ainda está indefinido. Mesmo conversando com Rodrigo Caetano e Sério Coelho na última semana, o argentino não sabe se continuará no comando técnico da equipe alvinegra para o restante da temporada.

Diante dessa situação, os dirigentes atleticanos já estão de olho em um outro comandante para assumir a equipe: Dorival Júnior. Desde que deixou o Flamengo, na temporada passada, Dorival não trabalhou ainda, e parece estar disposto a assumir o Galo.

Jornais locais indicam, inclusive, que Dorival já tem um acordo verbal com o Atlético-MG. Agora, o único problema dentro do clube é a multa de rescisão contratual do técnico argentino. Os altos valores assustam a diretoria, que tem uma nova conversa marcada com ele.

Coudet quer ficar no Galo, mas diretoria não decidiu futuro

Para a imprensa, Eduardo Coudet indicou que pretende continuar no cargo, pois acredita em melhores resultados e uma retomada na Copa Libertadores. No entanto, a pressão externa e interna no clube podem ser grandes inimigos para a sua permanência.

Nas próximas horas, Atlético e Coudet sentam para conversar novamente. Restam poucos dias para o início do Brasileirão e da Copa do Brasil, e o Atlético-MG tem a “obrigação” de brigar novamente por todos os títulos que vai disputar.