Dorival Júnior faz revelação bombástica sobre saída do Flamengo

Dorival Júnior revela motivo de ser demitido do Flamengo e surpreende. Foto: Reprodução/ Twitter
Dorival Júnior revela motivo de ser demitido do Flamengo e surpreende. Foto: Reprodução/ Twitter

Dorival Júnior faz revelação bombástica sobre saída do Flamengo

A temporada de 2022 foi quase perfeita para o Flamengo. Sob o comando de Dorival Júnior a partir da metade do ano, a equipe rubro-negra encontrou o caminho dos bons resultados e conseguiu fechar o ano com dois importantes títulos: a Copa do Brasil e a Libertadores.

No entanto, a diretoria rubro-negra demonstrava uma certa insatisfação com o comandante. No começo do trabalho de Dorival, o time conseguia desempenhar grandes partidas dentro de campo, mas o brilho foi se perdendo ao longo dos meses, apesar de sempre conquistar os resultados.

Com esse desacordo, os dirigentes decidiram tomar uma atitude drástica e tiraram Dorival Júnior do comando técnico da equipe. Vitor Pereira, técnico português que fez um ótimo trabalho no Corinthians, chegou para assumir o cargo.

Dorival revela motivo da sua saída do Flamengo em 2022

A saída de Dorival Júnior do comando técnico do Flamengo após uma ótima temporada de 2022 ainda gera revolta entre alguns torcedores rubro-negros. O treinador, insatisfeito com o posicionamento dos dirigentes, decidiu renunciar ao cargo ainda em novembro, durante as férias.

Zinho, comentarista dos canais ESPN, revelou uma conversa pessoal que teve com o ex-treinador do Flamengo há pouco tempo. Em seu relato, o ex-jogador da Seleção Brasileira revelou um detalhe interessante da saída do treinador:

“Conversei com o Dorival e elem me disse: ‘Todo mundo diz que eu fui demitido do Flamengo porque o Corinthians jogou melhor na final da Copa do Braisl. Mas, na verdade, o único time que jogou melhor que o Flamengo foi o São Paulo, nas semifinais”, disse o comentarista.

Flamengo conseguiu placar elástico sobre o São Paulo

Naquela ocasião, o Tricolor Paulista “deu trabalho” para o Flamengo nos dois jogos, mas acabou perdendo as duas partidas. No Morumbi, foi derrotado por 3 a 1. No jogo de volta, que aconteceu no Maracanã, perdeu novamente, por 1 a 0.

Apesar de ter um placar elástico nos dois jogos, o Flamengo enfrentou muitas dificuldades para superar a equipe paulista. Mesmo assim, chegou com força na decisão e superou o Corinthians no confronto por pênaltis, após dois empates.