Presidente de grande clube denuncia e dispara contra Flamengo e Corinthians

Sérgio Coelho, presidente do Galo, dispara críticas contra Flamengo e Corinthians. Foto: Reprodução/ Twitter
Sérgio Coelho, presidente do Galo, dispara críticas contra Flamengo e Corinthians. Foto: Reprodução/ Twitter

Presidente de grande clube denuncia e dispara contra Flamengo e Corinthians

O futebol brasileiro vem passando por reformas constantes, e os principais clubes do país estão tentando acelerar o processo de criação de uma nova liga. No entanto, até esse assunto gera divergências entre as direções das equipes.

Atualmente, dois projetos são cotados como favoritos para serem desenvolvidos ao longo dos próximos anos: a Libra e a Liga Forte Futebol. No entanto, a Libra apresenta benefícios e vantagens visíveis para dois dos maiores clubes do país, Flamengo e Corinthians.

As duas equipes são detentoras de mais da metade da audiência televisiva no futebol brasileiro, e conseguem captar seus direitos de transmissão a valores que, muitas vezes, escapam da média entre os outros times de futebol do país.

Presidente do Galo dispara contra Flamengo e Corinthians

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, que é uma das liderança da Liga Forte Futebol, falou recentemente sobre as arrecadações nas cotas de TV para Flamengo e Corinthians. Essa assunto, inclusive, é um dos mais polêmicos na criação da nova liga brasileira.

Segundo Sérgio, o Flamengo recebeu, no ano passado, um valor que não corresponde às diretrizes e regras estipuladas dentro do cenário esportivo atual. Até por esse motivo, uma sugestão é realizar um reajuste de acordo com a realidade atual de cada clube:

Um ponto que não concordamos, e é sensível, é que Flamengo e Corinthians querem uma garantia durante cinco anos de ganhar no mínimo o que eles ganham hoje. E explico: no fim de 2024, acabam os contratos dos clubes da Série A com a TV. Quando foi feito o contrato no passado, ficou muito desigual – disse o presidente alvinegro.

Futebol brasileiro vive processo de “revolução”

Diante dessa divisão entre Libra e LFF, o futebol brasileiro vem tentando encontrar uma solução viável para reajustar o esporte no país. A CBF vem perdendo força nos bastidores e a tendência é de que surja, em breve, um modelo de campeonato com outras diretrizes.

Sérgio Coelho, apesar de ser mandatário do Atlético-MG, também defende interesses de outros clubes na criação da LFF. Agora, resta saber quais serão os próximos passos nas tomadas de decisões dos dirigentes do futebol brasileiro.