António Oliveira aceita proposta e será o novo técnico do Corinthians

António Oliveira é o novo técnico do Corinthians. (Reprodução/Internet)

O Corinthians fechou um acordo com o técnico português António Oliveira, do Cuiabá. O treinador irá chegar para substituir Mano Menezes e deve ser anunciado nas próximas horas.

O contrato firmado pelo Timão com o técnico é de uma temporada. Caso o Corinthians se classifique para a Libertadores 2025, o contrato será renovado automaticamente.

O anúncio oficial está, agora, por detalhes. O Corinthians ainda precisa pagar a multa pela rescisão do contrato de Oliveira com o Cuiabá, que é de R$ 1,1 milhão e, além disso, negociar com Mano Menezes o valor que será pago pela sua demissão. Uma reunião com o antigo comandante está marcada para hoje.

De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, um novo treinador só pode ser anunciado por um clube quando é firmado um acordo com o profissional que foi mandado embora.

O Corinthians vai aguardar todas as questões pendentes serem resolvidas para dividir a novidade com a torcida. A estratégia é uma forma de driblar constrangimentos que tem acontecido em negociações como a de Matheusinho, que chegou a treinar no clube mas teve que voltar para o Flamengo por conta de detalhes que não foram resolvidos na negociação.

Quem é António Oliveira, novo técnico do Corinthians?

António Oliveira, de 41 anos, ganhou destaque pela campanha no Cuiabá durante o ano passado, chegando a terminar o Brasileirão à frente do próprio Corinthians. O treinador também teve passagens por Athletico Paranaense, Coritiba e pelo Benfica B.

Somando as suas duas passagens pelo Cuiabá, o técnico acumulou  21 vitórias, 17 empates e 23 derrotas em 61 jogos. O aproveitamento é de 43,7%.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!