Mano Menezes é demitido do Corinthians, que já tem novo alvo

Mano Menezes é demitido do comando técnico do Corinthians. (Reprodução/Internet)

Mano Menezes não é mais técnico do Corinthians. O treinador foi mandado embora após sequência de derrotas que alcançou seu estopim no jogo contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, em que o Timão saiu derrotado por 3 a 1.

O Corinthians agora busca um substituto rapidamente para que o time possa reverter a situação difícil no Campeonato Paulista, em que ocupa a vice-lanterna. Márcio Zanardi, do São Bernardo, é o principal nome analisado pela diretoria alvinegra nesse momento. Além da boa campanha pelo clube do interior, o treinador já atuou nas categorias de base do Timão, da qual a atual direção era responsável.

O que resultou na demissão de Mano?

Mano Menezes encerrou a sua terceira passagem pelo Corinthians com seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O técnico foi contratado com uma multa pela rescisão do seu contrato de R$ 20 milhões. Ainda não foi divulgado se houve acordo entre as partes para a redução da quantia.

O Corinthians vive um péssimo momento neste início de temporada. Pelo Campeonato Paulista, o Timão estreou com uma vitória magra contra o Guarani e depois acumulou quatro derrotas seguidas: para Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino.

Em entrevista coletiva após derrota no último domingo (05), Mano Menezes declarou: ‘‘Entendo a pressão, o torcedor, tudo que ele está sentido, nós estamos sentindo também. Mas o caminho é o trabalho, é árduo, vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo’’.

Além dos resultados ruins, o treinador se envolveu em algumas polêmicas envolvendo jogadores do elenco. Mano chamou Yuri Alberto de burro durante a partida contra o São Bernardo e criticou, durante entrevista coletiva, o recém-chegado Raniele por uma finalização errada.

Veja também:

 

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!