Ancelotti critica eterna “caça” dos adversários à Vinicius Júnior

Ancelotti e Vinicius Júnior
Ancelotti defende Vinicius Júnior (Foto: Reprodução/Twitter)

Ancelotti critica eterna “caça” dos adversários à Vinicius Júnior

O Real Madrid é o atual segundo colocado de La Liga com 65 pontos, 11 a menos do que o líder Barcelona. Faltando poucas rodadas para o fim do campeonato, o título está longe, porém não é impossível.

Destaque do time do Real Madrid nesta temporada, o brasileiro Vinicius Júnior vem marcando muitos gols e sendo decisivo dentro, mas o brasileiro também é alvo constante de casos de racismo por parte das torcidas adversárias na Espanha, além de sofrer muitas faltas durante o campeonato.

Proteção do treinador

Em entrevista coletiva antes do duelo deste sábado contra o Almeria pela 32° rodada de La Liga, Carlo Ancelotti falou sobre a perseguição que Vinicius Júnior vem sofrendo nesta temporada do campeonato espanhol, tanto em casos de racismo como dentro de campo, apanhando bastante.

“Uma coisa é o que acontece em campo, outra coisa é o que ocorre fora. O que vem de fora é muito ruim para esta sociedade, que é o racismo. Uma sociedade moderna não pode ser assim. Outra coisa é o que acontece dentro de campo. A verdade que todos dão muitas porradas em Vinicius. Isso é evidente”.

Vinicius Júnior tem como principal qualidade o duelo individual, de acordo com o site de estatísticas Footstats, o brasileiro é quem mais dribla na Espanha (96), mas também é quem mais sofre faltas (111 faltas sofridas e um pênalti sofrido).

Decisões polêmicas da arbitragem

Ancelotti afirma que se preocupa com o brasileiro, cobrando mais atitude por parte da arbitragem.

“Temos grande preocupação com ele, porque é um jogador que sempre tenta o drible. A única forma de preservar sua integridade física é a justiça (dos árbitros). Só a justiça pode prevenir que algo ruim possa acontecer no campo de jogo”.

Mas o que acontece em campo é o oposto, Vinicius Júnior é o jogador do Real Madrid com mais cartões amarelos recebidos no Campeonato Espanhol (9). No último, durante a derrota para o Girona, Vini estava caído no chão e um adversário chutou a bola no brasileiro, o atacante brasileiro levantou pedindo cartão para o atleta do Girona, mas foi o próprio Vini quem foi o único a receber o amarelo pela confusão.

No total, são nove cartões amarelos em La Liga, quatro na Copa do Rei e apenas um na Champions League, onde a arbitragem é internacional.

Nesta temporada, Vinicius Júnior já soma 23 gols e 19 assistências em 53 jogos (somando Real Madrid e Seleção Brasileira). Nas últimas sete partidas do Real Madrid, Vinicius Júnior marcou três gols e deu sete assistências.