Bayern de Munique tem problema inusitado com antigo treinador

Ex-treinador do Bayern
Bayern de Munique vive situação complicada com Julian Nagelsmann (Foto: Reprodução/ Twitter)

Bayern de Munique tem “problema” inusitado com antigo treinador

O fim de temporada do Bayern de Munique está sendo algo que a torcida do clube bávaro não está acostumada. Além da eliminação na Champions League para o Manchester City e também a queda na Copa da Alemanha diante do Freiburg, o time pode ficar sem o título da Bundesliga.

Antes das eliminações nas copas, a diretoria do Bayern decidiu tirar Julian Nagelsmann do cargo de treinador, em seu lugar, Thomas Tuchel chegou para “salvar a pátria”, mas a situação segue igual.

Problemas com Nagelsmann

Apesar do treinador não estar mais no clube, Julian Nagelsmann segue vinculado ao Bayern de Munique e a situação pode se tornar um problema para o jovem treinador.

Em sua saída do time alemão, Julian Nagelsmann não foi demitido, apenas retirado do cargo, isso porque, de acordo com o portal ‘Bundesleague Insider‘ a multa que o Bayern de Munique deveria pagar em caso de demissão do técnico é muito alta.

Portanto, Nagelsmann, que não treina mais o clube há um mês, segue como funcionário do Bayern, recebendo seu salário (algo em torno de €750 mil euros mensais).

Mesmo sem treinar o Bayern, o contrato do alemão com o clube vai até 2026. Caso Nagelsmann não seja contratado por nenhuma outra equipe neste período, o R$ 164 milhões de salário até o fim de seu vínculo, mesmo sem trabalhar.

O técnico, inclusive, poderia também reassumir o time do Bayern de Munique no futuro, já que segue em contrato com o clube, mas devido ao caos que foi sua “saída” da função de treinador, o retorno é improvável no momento.

Times interessados

Apesar do alto valor que o treinador pode receber do Bayern de Munique mesmo sem trabalhar, não está nos planos de Julian Nagelsmann ficar parado até 2026.

Na Inglaterra, o Chelsea já entrou em contato com o treinador para um possível acordo, mas o negócio acabou não fluindo. Ainda em Londres, o Tottenham também demonstra interesse no comandante, mas, de acordo com o ‘Telegraph‘, o clube esbarra no alto salário do ex-treinador do Bayern de Munique.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!