Vinicius Júnior faz sugestão ousada para Ancelotti

Ancelotti e Vinicius Júnior
Vinicius Júnior faz sugestão para Ancelotti (Foto: Reprodução / Twitter)

Vinicius Júnior faz sugestão ousada para Ancelotti

Na tarde da última quarta-feira (12), o Real Madrid derrotou o Chelsea por 2×0 pela partida de ida das quartas de final da Champions League. Com o brasileiro sendo decisivo mais uma vez para os merengues, o craque do Real e Seleção Brasileira falou sobre a possibilidade de Ancelotti assumir o Brasil.

Real Madrid ou Brasil?

Não é novidade que a CBF tem Carlo Ancelotti como principal alvo para o cargo de treinador da Seleção Brasileira, que segue livre desde a saída de Tite no fim de 2022. Apesar de até mesmo o técnico italiano confirmar o interesse da entidade brasileira, Ancelotti tem contrato com o Real Madrid e já afirmou que só deixará o clube se a diretoria assim quiser.

Mesmo com o Real Madrid perto da semifinal da Champions e na final da Copa do Rei, Vinicius júnior não desistiu da ideia de ter Ancelotti na Seleção Brasileira, mas fez uma sugestão bem ousada sobre onde o treinador deve trabalhar no futuro.

“Tomara que nos dois (Real Madrid e Seleção). Para mim, é o melhor técnico do mundo”.

Desde a chegada de Ancelotti no Real Madrid, Vinicius Júnior vem evoluindo cada vez mais, atualmente, o brasileiro é cotado para concorrer ao prêmio de melhor do Mundo.

Como está o cenário

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pretende anunciar o novo treinador antes da próxima Data FIFA, que acontece em junho. A entidade brasileira ainda espera a definição de Ancelotti no Real Madrid.

O problema de esperar pelo italiano, que é não existe a certeza de que ele deixará o Real. No clube merengue, a expectativa por títulos é sempre enorme, por isso, terminar a atual temporada sem títulos pode marcar o fim da passagem do técnico pelo clube, o que seria bom para o Brasil.

Caso o Real conquiste algum título, o treinador pode seguir no clube até o fim de seu contrato, que vai até o meio de 2024. Atualmente, o Real Madrid é finalista da Copa do Rei (encara o Osasuna na final) e está próximo da semifinal da Champions League, campeonato que conquistou na temporada passada (com Ancelotti no comando).