Tricampeã mundial: conheça 5 cantores da Argentina

cantores da Argentina
Lali, Nicki Nicole e Paulo Londra são cantores da Argentina (Reprodução/Instagram)

No último domingo (18), a seleção de Lionel Messi enfrentou a França de Kylian Mbappé na final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A América do Sul levou a melhor e conquistou a décima vitória no campeonato. E assim, encostando na Europa, que já venceu 12 vezes o Mundial da FIFA. Os hermanos da Argentina chegaram ao título de tricampeão, e o sonho do nosso hexa fica para 2026.

Para celebrar a conquista sul-americana, neste artigo, separamos cinco cantores da Argentina. Os destaques ficam para cinco artistas que vem se destacando na música latina, e o que tem de mais atual e de sucesso no país da Prata. Muitas vozes ficaram de fora, desde ícones até revelações. Entre tantos nomes, a cantora Tini se destaca por ser namorada do jogador da seleção argentina, o meio-campista Rodrigo de Paul.

Neste conteúdo você encontrará:

Nathy Peluso

A artista de 27 anos nasceu em Luján, em Buenos Aires, e é cantora, compositora e produtora. Ela estreou no mundo da música com o EP La Sandunguera (2018) e pouco depois chegou o seu primeiro álbum de estúdio Calambre (2020). O trabalho rendeu a Nathy Peluso seu primeiro Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa, na cerimônia de 2021. Seu amor pelo seu país está presente na faixa Buenos Aires, também do material premiado. Seu novo single é Estás Bueníssimo.

Paulo Londra

O nome do artista ficou conhecido no Brasil neste ano, quando ele lançou Plan A e chegou a desafiar Anitta pelo topo do Spotify Global. No embate com o cantor argentino, a Garota do Rio conseguiu a melhor com Envolver. Paulo Londra tem 24 anos e nasceu em Córdoba, na Argentina. Ele começou sua carreira musical em batalhas de rap freestyle. Seu último trabalho audiovisual é Tenso, do seu segundo álbum Back to the Game (2022).

Nicki Nicole

Nicki Nicole é rapper e cantora argentina. Ela nasceu em Rosario, província de Santa Fe, e ganhou popularidade com Wapo Traketero, Colocao, Mamichula e Mala Vida. Esses sucessos abriram portas. Ela já colaborou com Christina Aguilera e Rauw Alejandro, e atualmente seu single de trabalho é Frio. Ela terminou 2020 entre os dez cantores da Argentina mais ouvidos no mundo.

Lali

Mariana Espósito nasceu em Buenos Aires, e é mais conhecida pelo nome de Lali. Além de cantora, ela é atriz, compositora e empresária. Muitos brasileiros a conheceram pela parceira com Pabllo Vittar em Caliente, presente no álbum Brava (2018). O disco é o projeto mais bem sucedido da modelo. Una Na, 100 Grados e Sin Querer Queirendo são os hits do material. Foi ela quem cantou o hino nacional da Argentina no final da Copa do Mundo no domingo (18).

María Becerra

Maria Becerra (22) é natural de Quilmes, província de Buenos Aires. A cantora chegou com tudo em Animal (2021), seu disco de estreia. O trabalho veio recheado de hits com Becky G em Wow Wow e Acaramelao. Seus maiores sucessos é Miénteme com Tini e Qué Más Pues? com J Balvin. Neste mês, ela divulgou seu novo álbum La Nena de Argentina, com os singles Ojalá, Automático, e atualmente a faixa título. Ela é a hitmaker do momento!

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!