À Procura da Anitta Perfeita: cantora quer um hit para o Carnaval 2023

À Procura da Anitta Perfeita é o terceiro EP de Anitta, que teve seu lançamento no último dia de novembro deste ano. O projeto totalmente em português é o primeiro desde o álbum Bang! (2015).  O material conta com a participação de Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Lexa, Pocah e Rebecca.

Anitta
Anitta apresentou suas versões e agora quer saber qual é a melhor (Reprodução/Twitter)

As especulações de um novo projeto em português começou a pipocar na internet após a cantora registrar alguns nomes no ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers). Anitta teve problemas no dia do lançamento que seria surpresa, mas saiu mais cedo na Apple Music e depois alguns lyric videos saíram antes do horário no YouTube, o que irritou a Garota do Rio.

A primeira faixa é Macetar é funk mais introspectivo, quase um trap, sensual, que lembra Envolver, mas também mostra uma evolução ou continuação do Versions Of Me. Depois de apresentar suas facetas em três idiomas, Anitta quer ver qual delas é a melhor, e essa faixa não explora seu potencial.

Em seguida, Ela Não Vale Nada é a parceria com Maiara & Maraisa, um sertanejo que ela está acostumada a fazer desde Loka com Simone & Simaria. Facilmente poderia ser um Lady Marmalade da música sertaneja, mas infelizmente, Marília Mendonça, não está mais entre nós para fazer esse encontro das patroas acontecer. Esperamos que Anitta siga investimento no gênero em projetos futuros.

Se em Versions of Me, Girl From Rio possui uma interpolação de Garota de Ipanema de Tom Jobim, Anitta vem com uma ideia similar em Biquíni Vermelhinho. A versão original Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polka Dot Bikini de Brian Hyland é mais popular em terras tupiniquins como Biquíni de Bolinha Amarelinha nas versões de Celly Campello e da banda Blitz. A faixa é um trap certeiro em parceria com os rappers Costa Gold.

À Procura da Anitta Perfeita é a continuação de Versions Of Me

Mel com Wesley Safadão é mais um sertanejo do EP. Anteriormente, eles colaboraram em Você Partiu Meu Coração e Romance com Safadeza. Mel também por nome lembra a colaboração em Meu Mel com Melim. Entre o histórico entre os dois cantores, a música fica na média e dentro do material também. O que dá a entender é que ela não quis trazer uma novidade com ele, já que estão em sua zona de conforto.

Ai Papai com MC Danny e Hitmaker é uma das melhores faixas da cantora neste ano. Poderia ser ainda mais interessante se os vocais de MC Mari também incorporasse na faixa, e faria um bom acréscimo com MC Danny. A vibe é muito TikTok e quem está na divulgação da faixa pode angariar o prêmio com certa facilidade, porque a música é um grande acerto.

Por fim, Avisa Lá também é mais um acerto, mas para quem acompanha a carreira de Anitta consegue ver a parceria com Lexa, Pocah e Rebecca, uma versão 2.0 de Combatchy, e o pré-refrão é similar com Favela Chegou com Ludmilla. São tantos nomes para uma faixa de 2:03, que chega a ser um desperdício. Com sete faixas, o projeto possui quase 15 minutos de duração, mas Vem Galopar é a inédita e aposta de sua equipe para lançar como single mais para frente, talvez como um hit de carnaval.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!