Tragédia deixa número de mortes e dezenas de feridos em tiroteio

tragedia-deixa-numero-de-mortes-e-dezenas-de-feridos-em-tiroteio
Tragédia deixa número de mortes e dezenas de feridos em tiroteio. (Foto: Reprodução/Internet)

Pelo menos 22 vidas foram tiradas por uma série de tiroteios que aconteceu na noite de quarta-feira, 25, em Lewiston, Maine, nos Estados Unidos, de acordo com a CNN norte-americana.

A princípio, entre 50 e 60 vítimas foram feridas nos ataques, embora ainda não tenha sido confirmado se todos sofreram ferimentos à bala.

Um suspeito dos ataques, que continua foragido, foi identificado pelo gabinete do xerife local através das redes sociais, que divulgou imagens dele segurando um rifle de alta potência na tentativa de sua identificação.

Comércio é fechado para investigação

A polícia recomendou o fechamento antecipado do comércio na cidade para permitir o andamento das investigações.

Ao mesmo tempo que instou os cidadãos a permanecerem em suas residências e reportarem qualquer “atividade ou indivíduos suspeitos” que possam avistar.

Lewiston, a segunda maior cidade do estado de Maine, cuja capital é Portland, testemunhou pelo menos três chamadas à polícia relacionadas a tiroteios em diferentes partes do município.

Além disso, a situação levou as autoridades de uma cidade vizinha, Auburn, a fazerem um apelo semelhante nas redes sociais, instando a população a permanecer em casa.

Outro caso de tiroteio deixa vítimas fatais

Um tiroteio ocorreu na tarde de terça-feira (24) no bairro Boa Vista, em Ilhota, resultando em, pelo menos, duas vítimas fatais e uma pessoa ferida, de acordo com os Bombeiros Voluntários da localidade.

Para prestar socorro ao indivíduo ferido, cuja condição foi descrita como grave pelos socorristas, os helicópteros Arcanjo 01 e 03 foram acionados.

Contudo, a Polícia Militar (PM) informou que quatro homens, a bordo de duas motocicletas, são suspeitos de serem os autores dos disparos.

Os passageiros das motos estariam armados com revólveres, inicialmente de calibre 38. Os atiradores teriam se aproximado das vítimas na calçada e efetuado disparos à queima-roupa.

Suspeitos foragidos

Até o momento, tanto as motos quanto as armas não foram localizadas, e os suspeitos ainda estão foragidos. O crime ocorreu na área de fronteira entre Ilhota, Itajaí e Brusque.

Conforme informações da PM, as vítimas seriam um pai e seus filhos, que estavam no local em busca de um sítio para compra.

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico catarinense relataram que o homem ferido precisou passar por uma transfusão de sangue.

Ele foi atingido no tórax, abdômen, braço e coxa, sofrendo uma parada cardiorrespiratória que foi revertida. Posteriormente, ele foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.