Torcedores faz comentários racistas a Marcelo do Fluminense

torcedores-faz-comentarios-racistas-a-marcelo-do-fluminense
Torcedores faz comentários racistas a Marcelo do Fluminense. (Foto: Reprodução/Internet)

A Conmebol postou uma mensagem sobre o lateral Marcelo do Fluminense, que, um dia antes da final da Conmebol Libertadores, atraiu comentários racistas de torcedores.

Na publicação, foram identificados diversos comentários contendo bananas e imagens de macacos. No próximo sábado, o Fluminense enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, na disputa pelo título.

Marcelo do Fluminense sofre racismo em postagem da Conmebol

Além disso, durante a semana, os argentinos responderam com comentários racistas a uma publicação do Fluminense nas redes sociais, compartilhando também imagens de bananas e macacos.

Anteriormente, no domingo passado, o Boca Juniors emitiu um comunicado com diretrizes para os torcedores que viajarão ao Brasil para assistir à final da Conmebol Libertadores.

A primeira instrução abordou os cânticos e gestos racistas ou xenófobos, enfatizando que tais atitudes constituem um crime grave, passível de até cinco anos de prisão.

Briga dos torcedores do fluminense

Nesta quinta-feira (02/11), ocorreu um tumulto entre torcedores do Fluminense e do Boca Juniors ao lado da Fan Zone montada pela Conmebol na praia de Copacabana.

Os grupos se envolveram em um confronto na areia, próximo ao mar. Os torcedores do Boca haviam se concentrado na região, enquanto um grande grupo de tricolores se reuniu nas proximidades.

A polícia interveio utilizando balas de borracha e gás de pimenta em grande quantidade. O local também estava frequentado por mulheres, crianças e idosos. Vídeos compartilhados nas redes sociais capturaram cenas de correria e até roubos.

Entenda briga do Fluminense com Boca Juniors

O incidente ocorreu por volta das 17h. Há registros visuais de um torcedor do Boca sendo detido e acusado de racismo.

De acordo com a Polícia Militar, três homens foram presos em razão da briga, incluindo dois argentinos e um brasileiro, conforme informou o UOL. A PM assegurou que continua monitorando a área.

Em conclusão, no início da semana, torcedores do Boca relataram roubos e agressões também na praia de Copacabana. A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante de três homens.

Pronunciamento da Conmebol

A CONMEBOL faz um chamado aos torcedores do Boca Juniors e do Fluminense FC a compartilharem juntos momentos de alegria e celebração que o nosso futebol nos proporciona. Os valores do esporte que tanto amamos devem inspirar um comportamento pacífico e harmonioso. Portanto, repudiamos quaisquer atos de violência e racismo que possam ocorrer no contexto desta final.