Marcelo fala sobre estreia no Fluminense pela final do Carioca

Marcelo revela expectativa para estreiar pelo Fluminense. Foto: Reprodução/ Twitter
Marcelo revela expectativa para estreiar pelo Fluminense. Foto: Reprodução/ Twitter

Marcelo fala sobre estreia no Fluminense pela final do Carioca

Neste sábado (01), Fluminense e Flamengo abrem as finais do Campeonato Carioca, e o lateral esquerdo Marcelo, que chegou recentemente ao clube das Laranjeiras, terá a oportunidade de fazer a sua reestreia com o Tricolor. Revelado nas categorias de base da equipe carioca, o jogador foi um dos grandes líderes do Real Madrid por mais de uma década.

Com uma carreira vitoriosa no futebol espanhol, Marcelo teve uma breve passagem pelo Olympiakos, da Grécia, mas decidiu logo voltar ao seu país e defender as cores da equipe que o revelou para o mundo, no começo dos anos 2000.

Aos 34 anos de idade,  Marcelo tentará conquistar títulos que não “teve tempo” de buscar em sua passagem curta no futebol brasileiro. O Campeonato Carioca, por si só, já é especial. Mas para o lateral esquerdo, esse título pode significar o começo de uma nova era vitoriosa na carreira.

Às vésperas da final do Carioca, Marcelo vive expectativa de reestreia pelo Fluminense

O último jogo de Marcelo com a camisa do Fluminense foi em novembro de 2006. Depois daquele jogo, o lateral esquerdo foi negociado com o Real Madrid e, no clube merengue, fez história ao conquistar tudo o que era possível por lá.

De volta ao Tricolor das Laranjeiras após mais de 10 anos, o experiente atleta terá a oportunidade de conquistar títulos no futebol nacional e fechar a sua carreira com chave de ouro. Ao falar sobre a expectativa de jogar pelo Fluminense novamente, Marcelo revelou uma certa ansiedade para entrar logo em campo:

“A expectativa é imensa. A gente vem de anos seguidos jogando finais contra eles, tendo uma certa vantagem nos clássicos. Esperamos que essa vantagem continue. Sabemos que é um jogo muito especial não só para a gente, mas para a cidade. Esperamos sorrir no fim da disputa”, disse.

Fla-Flu promete agitar o Campeonato Carioca

Ao falar sobre o clássico, Marcelo também destacou que a equipe comandada por Fernando Diniz está preparada para os desafios que terá diante do Flamengo. Apesar de considerar o time rubro-negro mais recheado de peças individuais, ele ressaltou que o favoritismo não existe para o confronto:

“Não se trata de Fla-Flu, se trata da final, independente de quem a gente jogar, nosso time sempre vai para vencer, óbvio. O Flamengo, hoje, pelas condições, é o time que, apesar dos investimentos, tem mais jogadores qualificados, se for comparar no papel. Mas dentro de campo se fôssemos enfrentar Vasco e Botafogo também seriam jogos muito difíceis, então nosso time está preparado para essa final”, finalizou.