TikToker passa por “destransição” de gênero e gera debate na web

Carlos Emanuel
Carlos Emanuel, antes Catty Lares, após cortar os cabelos
(Foto:Reprodução)

TikToker passa por “destransição” de gênero e gera debate na web

Carlos Emanuel, que antes se identificava como Catty Lares, passou por uma destransição de gênero após se converter evangélico e tem gerado debates na web dentro da comunidade LGBTQIANP+. O Tiktoker, que nasceu biologicamente homem, passou pela transição de gênero e ascendeu à fama como influenciador já como Catty.

Agora, convertido, ele tem mostrado os passos da destransição, sendo a mais drástica até agora o corte de seu cabelo, que aconteceu recentemente. Todo o processo tem sido apoiado pela igreja frequentada por Emanuel. Em um novo vídeo divulgado em sua rede social, o influenciador afirmava, no entanto, que a barba não deixaria crescer. “Não gosto“, disparou, antes de completar: “Meu restinho vai ficar assim porque fica mais jovem, né, tá bom? Oh, glória!

Uma internauta apontou para os perigos de páginas de humor e memes estarem usando o conteúdo de forma jocosa. “O gente deixa ele em paz, antes a igreja pegava no pé dele, agora a comunidade vai ficar fazendo meme e chacota”, comentou.

Três meses fora das redes sociais

Carlos ficou três meses longe das redes sociais e, ao retornar, apagou todos seus antigos vídeos e começou a mostrar seu processo. Ao acompanhar as madeixas do tiktoker sendo cortadas, o pastar afirmou: “A irmã Fabíola até já está de olho. Já tem uma pretendente, meu amigo. Ela já quer entregar o currículo.” Ao que ele respondeu: “Ô glória!” (seria um novo bordão?).

Em outro momento, Carlos Emanuel refletiu sobre sua nova experiência após um culto. “Entrei no meu quarto e comecei a chorar e fiquei sem entender. Naquele momento, eu senti a presença de Deus como eu nunca tinha sentido. E Deus falava no meu coração: pega o celular, fala, a hora chegou”, postou.

Bota Pó comenta

A influencer Bota Pó se pronunciou após a “destransição” de Carlos: “Isso aqui me dá medo, pânico e muitos gatilhos. Isso não é uma escolha, nós nascemos assim e vamos nos encontrando ao logo do tempo, e quando acontece algo desse tipo, é muito frustrante. E quando acontecem casos desse tipo, é como se fosse uma confirmação pra todos que nos taxam como uma piada,  doença ou algo do tipo. Mas torcendo muito pra que tudo isso passe logo logo, nd melhor do que viver vc, sendo vc. E não gente nunca será sobre Deus, o Deus que eu acredito, ele me ama como eu sou e como eu me sinto feliz em viver”.