Técnico do Cruzeiro ressalta importância de vitória contra RB Bragantino

Pepa, técnico do Cruzeiro, celebra vitória sobre RB Bragantino. Foto: Reprodução/ Twitter
Pepa, técnico do Cruzeiro, celebra vitória sobre RB Bragantino. Foto: Reprodução/ Twitter

Técnico do Cruzeiro ressalta importância de vitória contra RB Bragantino

Nesta quarta-feira (29), o Cruzeiro enfrentou o RB Bragantino em partida amistosa e preparatória para as duas equipes antes do Brasileirão 2023. O novo comandante celeste, Pepa, fez a sua estreia na beira do gramado com o time mineiro e conseguiu uma vitória empolgante fora de casa.

Ao longo das últimas temporadas, o Bragantino aparece como uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Com um forte investimento empresarial, o time do interior paulista conta com uma equipe que briga na parte de cima da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com isso, a vitória do time celeste se tornou ainda mais especial. Afinal, o começo de ano foi complicado para o time mineiro, que acabou sendo eliminado nas semifinais do campeonato estadual e não apresentava um bom futebol com o trabalho de Paulo Pezzolano.

Pepa fala sobre estreia no Cruzeiro

Nesta quarta-feira (29), o Cruzeiro venceu o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), por 3 a 2. Após o jogo, Pepa, o novo técnico do time celeste, falou sobre a experiência de trabalhar pela primeira vez no futebol brasileiro e, em tom de brincadeira, afirmou que nunca foi tão xingado como foi durante a partida amistosa: Nunca fui tão xingado no banco, também tenho que me adaptar, estou chegando agora”, brincou.

Na sequência, Pepa falou de maneira objetiva sobre o desempenho da sua equipe dentro de campo. Com poucos dias de trabalho, o português falou sobre a importância de um bom condicionamento físico para estar em campo e ajudar a equipe.

“Os jogadores do Brasil tem muita qualidade técnica, a bola raramente sai, o que dá ritmo ao jogo. Quem não estiver no topo, em termos físicos, de disponibilidade, não tem hipóteses de jogar, é uma guerra tremenda. Cometemos alguns erros na fase de construção. Algo que será trabalhado, isso vai ser. Mesmo com muito trabalho, erros acontecem. É normal a mudança do sistema, e o conforto vai aparecer com o tempo. Mas arrisco a dizer que a equipe nunca se desligou”, disse.

Cruzeiro estreia contra Corinthians pelo Brasileirão

Pela estreia do Brasileirão, o time celeste viaja para São Paulo (SP), onde vai encarar o Corinthians na Neo Química Arena. Até lá, Pepa terá mais uns dias para montar um time capaz de brigar efetivamente por objetivos interessantes nesta temporada.