Técnico do Botafogo perde a cabeça e analisa derrota na Copa do Brasil

Após a derrota para o Athletico-PR, o técnico do Botafogo destacou a atuação "pífia" na segunda metade do time carioca. Foto: Reprodução/ Twitter
Após a derrota para o Athletico-PR, o técnico do Botafogo destacou a atuação “pífia” na segunda metade do time carioca. Foto: Reprodução/ Twitter

Técnico do Botafogo perde a cabeça e analisa derrota na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (17), o Botafogo viajou para Curitiba (PR) onde, na Arena da Baixada, enfrentou o Athletico-PR em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Tudo parecia dar certo para o Glorioso a primeira etapa: com dois gols de Tiquinho em um curto intervalo, o time de Luís Castro conseguia abrir uma ótima vantagem sobre o Furacão.

No entanto, o segundo tempo mudou completamente o panorama do jogo. O Athletico, jogando diante do seu torcedor na capital paranaense, veio com tudo pra cima do adversário e conseguiu virar um jogo que parecia perdido. Vitor Roque, Bueno e Fernandinho foram os autores dos três gols que garantiram a virada rubro-negra na Arena da Baixada.

Após o jogo, o técnico do Fogão, Luís Castro, conversou com jornalistas na sala de imprensa e compartilhou a sua dececpção com o resultado. No final de semana, o Glorioso enfrenta o Fluminense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e tenta defender a liderança do Brasileirão.

Luís Castro se revolta com Botafogo após virada na Copa do Brasil

O Botafogo perdeu para o Athletico-PR por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (17), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Luís Castro até saiu na frente do placar e construiu uma ótima vantagem com dois gols de Tiquinho no primeiro tempo, mas o Furacão reverteu a situação na segunda etapa.

Segundo o treinador, a segunda metade da equipe foi “sofrível”. Além do baixo desempenho individual dos jogadores na volta do vestiário, o português também destacou a falta de comprometimento coletivo da equipe para sair de Curitiba (PR) com um bom resultado.

Houve uma diferença entra a primeira parte e a segunda. Tivemos uma segunda parte muito aquém do que deveria ter sido feito, a segunda parte foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos”.

Fluminense x Botafogo agitam o Brasileirão 2023

Neste próximo sábado (20), o time de Luís Castro recebe o Fluminense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra tenta manter a ponta da tabela de classificação e, para isso, vai precisar de uma vitória.