Taylor Swift conquista arrecadação recorde antes mesmo de iniciar nova turnê

Taylor Swift
Taylor Swift no videoclipe de Bejeweled (Reprodução/Twitter)

O show The Eras Tour é a próxima turnê da cantora Taylor Swift, que está marcada para começar no primeiro trimestre do ano que vem. A primeira data tem previsão para acontecer no dia 17 de março na cidade de Glendale, no Arizona. Atualmente, o espetáculo possui 52 paradas somente nos Estados Unidos, mas novas datas devem entrar no cronograma, principalmente, em países da Europa.

A cantora Taylor Swift não realizou nenhuma turnê para divulgar os álbuns Lover (2019), Folklore (2020) e Evermore (2020). E o que seria seu sexto espetáculo, a Lover Fest teve todas as suas datas canceladas, devido à pandemia de COVID-19. Em 2023, a intérprete de Anti-Hero vai cair na estrada para divulgar todos os seus álbuns, incluindo o último Midnights (2022). Ela descreve o novo show como uma jornada por toda sua discografia.

Na Terra do Tio Sam, a pré-venda reuniu 3,5 milhões de pessoas no site da Ticketmaster em busca de ingressos para o show. No entanto, apenas 2,4 milhões conseguiram adquirir alguma cadeira para The Eras Tour. Isso porque, o site da empresa travou no dia 15 de novembro, e todas as datas se esgotaram em pouco tempo. Taylor Swift quebrou o recorde histórico de mais ingressos vendidos por um artista em um único dia.

Taylor Swift supera Madonna

A revista americana Billboard informou que o show da The Eras Tour arrecadou US$ 554 milhões de dólares até agora apenas com sua pré-venda. As 52 datas do espetáculo nem aconteceram e já superaram Madonna. Anteriormente, a Rainha do Pop arrecadou US$ 408,000,000 com 85 shows, que passaram pelas Américas, Europa e Ásia, entre agosto de 2008 e setembro de 2009. A turnê Sticky & Sweet Tour tem a maior arrecadação de uma artista feminina.

Esse recorde de Madonna deve terminar em 2023, caso Taylor Swift consiga realizar todos os shows nos Estados Unidos. Além disso, a cantora pode chegar na marca do bilhão se marcar outras datas em seu país. E também em estádios de outros nações. Especialmente, França, Irlanda, Inglaterra, Canadá, Austrália, Alemanha, Japão, Itália e muitos outros mercados, onde a moeda possui grande valor.

No Top 10 das turnês mais lucrativas de todos os tempos, Beautiful Trauma World Tour (2018-2019) de Pink é a segunda maior. Em seguida, Taylor Swift aparece com a medalha de bronze com a Reputation Stadium Tour (2018). O show da The 1989 World Tour (2015), também da intérprete de Delicate, marca presença em #8.