Taylor Swift se pronuncia sobre a falta de ingressos causada pela Ticketmaster

A cantora Taylor Swift não gostou nada de saber que seus fãs não conseguiram comprar ingressos para sua nova turnê. Em poucas horas, a artista vendeu mais de 2 milhões de ingressos para a The Eras Tour, que até o momento já conta com mais de 50 datas nos Estados Unidos. A demanda sem precedentes da intérprete de Midnights Rain foi um dos motivos para o caos, e ela se pronunciou com uma carta aberta após reclamações.

Taylor Swift
Pôster da nova turnê de Taylor Swift (Foto: Divulgação)

“Bem.. Nem é preciso dizer que sou extremamente protetora com meus fãs”, começou Swift. “Fazemos isso há décadas juntos e, ao longo dos anos, trouxe muitos elementos da minha carreira para casa. Fiz isso especificamente para melhorar a qualidade da experiência dos meus fãs, fazendo isso sozinha com meu time, que se preocupa tanto com meus fãs quanto eu”, garantiu a cantora.

A série de shows da intérprete de Anti-Hero tem previsão de iniciou para o dia 17 de março do ano que vem com datas em grandes estádios dos Estados Unidos. “É realmente difícil para mim confiar em uma entidade externa com esses relacionamentos e lealdades, e doloroso para mim apenas observar os erros acontecerem sem recurso”, diz uma parte do desabafo publicado nas redes sociais.

Taylor Swift poderia encher 900 estádios diz CEO da Live Nation

Em entrevista para um canal de televisão, o CEO da Live Nation, Greg Maffei comentou sobre a alta demanda para os shows da cantora. “Esperávamos 1,5 milhões de fãs verificados. Tivemos 14 milhões. Poderíamos encher 900 estádios”, disse o empresário. “Há uma infinidade de razões pelas quais as pessoas tiveram tanta dificuldade em conseguir ingressos e estou tentando descobrir como essa situação pode ser melhorada no futuro”, afirmou Taylor Swift.

O jornal The New York Times confirmou que o Departamento de Justiça irá investigar a empresa controladora da Ticketmaster. A investigação está focada em saber se a Live Nation Entertainment abusou de seu poder multibilionário na indústria da música. A marca já havia sido investigada anteriormente e agora voltou a ser o centro das atenções depois que o sistema do site de vendas travou enquanto fãs tentavam comprar ingressos.

A cantora disparou: “Não vou dar desculpas a ninguém porque perguntamos, várias vezes, se eles poderiam lidar com esse tipo de demanda e nos garantiram que sim”. Em seguida, ela confirmou o número de ingressos vendidos. “É realmente incrível que 2,4 milhões de pessoas tenham conseguido ingressos, mas realmente me irrita que muitos deles sintam que passaram por vários ataques para obtê-los”.

Por fim, Taylor Swift deu a entender que quer expandir sua turnê e aumentar as datas nos Estados Unidos, onde há locais com até cinco datas no mesmo estádio. “E para aqueles que não conseguiram ingressos, tudo o que posso dizer é que minha esperança é proporcionar mais oportunidades para todos nós nos reunirmos e cantarmos essas músicas. Obrigado por quererem estar lá. Vocês não fazem ideia do quanto isso significa”.