Taylor Swift quebra novo recorde com Midnights no Spotify

A cantora Taylor Swift lançou seu décimo álbum de estúdio, Midnights, no dia 21 de outubro deste ano. E desde então, não parou de quebrar e ampliar seus recordes de vendas, streaming e nas parada oficiais dos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e muitos outros países das Américas, Europa e Ásia. E assim, a intérprete de Anti-Hero vem se consolidando uma força sem precedentes na indústria fonográfica.

Taylor Swift
Taylor Swift no clipe de Bejeweled (Reprodução/Instagram)

Com apenas 54 dias nas plataformas de streaming, Midnights conseguiu um feito até então inédito. O projeto se tornou o álbum mais rápido da história a possuir todas as suas canções acima de 100 milhões de streams. O recorde anterior era de Olivia Rodrigo, com o disco Sour (2021). A Artista Revelação do Grammy Awards deste ano conseguiu bater a marca com 87 dias. Isso mostra o poder de Taylor Swift mesmo após anos de carreira.

A primeira a chegar na marca foi Anti-Hero, primeiro single de trabalho do Midnights, em apenas nove dias. Nesta semana, a última bater o número foi a penúltima faixa Sweet Nothing. Além da versão original, o disco tem uma versão com mais sete faixas, totalizando 20 faixas. A música menos popular é Dear Reader, última do material, que já acumula 45 milhões de reproduções, somente no Spotify.

Os recordes de Taylor Swift com Midnights

Em quase dois meses, o álbum já ultrapassou a marca de 2,5 bilhões de execuções na plataforma. Além do Midnights, outro álbum de Taylor Swift que tem todas as faixas acima de 100 milhões de streams é Folklore (2020), vencedor na categoria Album do Ano no Grammy Awards. O novo trabalho da intérprete de Love Story também tem grandes chances de tornar a cantora a única a vencer quatro vezes o gramofone dourado.

No Brasil, Midnights marcou a maior primeira semana de streams de um álbum no Spotify do país, que anteriormente pertencia a Chromatica (2020) de Lady Gaga. Nas primeiras 24 horas, o disco fez 186 milhões de reproduções, ultrapassando o recorde anterior de 155 milhões de streams de Certified Lover Boy (2021) do rapper Drake. E o catálogo todo da artista com 228 milhões de plays através de todo o seu catálogo, tornando-se a primeira pessoa a ultrapassar a marca de 200 milhões.