Santos vive momento delicado na Sul-Americana; Veja o cenário

Santos vive situação complicada
Situação do Santos na Sul-Americana é complicada (Foto: Reprodução/Twitter)

Santos vive momento delicado na Sul-Americana; Veja o cenário

Na noite da última terça-feira (2), o Santos entrou em campo na Argentina para enfrentar o Newell’s Old Boys. Em uma briga direta pela liderança do grupo e da Taça Sul-Americana, os brasileiros acabaram sendo derrotados por 1×0.

Com o resultado negativo, a situação do Santos se complica na competição, dependendo de grandes atuações nos três últimos jogos da fase de grupos para se classificar.

O que o Santos precisa fazer

O primeiro detalhe importante, é que a Sul-Americana não é igual a Libertadores, onde os dois melhores de cada grupo se classificam. Para o Santos garantir sua vaga na próxima fase, o Peixe deve terminar em primeiro lugar do grupo. A segunda posição manda o time para um sorteio de “playoff” contra quem terminar em terceiro na fase de grupos da Libertadores.

Exemplo: Caso as fases de grupos de Sul-Americana e Libertadores terminassem hoje, o Santos, (2° colocado do seu grupo na Sula) e o Corinthians (3° colocado do seu grupo na Liberta), poderiam se enfrentar no playoff da Sul-Americana.

Para evitar esta fase adicional da competição, o Santos precisa vencer. Atualmente, o Peixe aparece com cinco pontos a menos do que o líder Newell’s Old Boys. Audax Italiano (1 ponto) e Blooming (nenhum ponto) complementam o grupo e irão se enfrentar na próxima quinta-feira (4).

A possível vantagem do Peixe em busca dos resultados, é que dois dos três jogos restantes serão no Brasil, ou seja, o Santos vai jogar com o apoio de seu torcedor.

O grande problema, é que o Newell’s Old Boys está com grande vantagem na liderança. O Santos chega, no máximo, em 13 pontos (considerando que vença os três próximos jogos), enquanto o time argentino pode garantir sua classificação já na próxima rodada, caso derrote o Blooming e Santos e Audax Italiano terminem em empate.

Esperança

Mesmo com o cenário complicado, Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, vê o time com possibilidades de classificação, e afirma que vai brigar pela vaga direta.

“Agora vamos brigar. Temos os jogos na Vila ainda, está tudo muito aberto. Vamos continuar dando o nosso melhor nossos jogos para conseguir essa classificação”.

Antes do desafio na Sul-Americana continuar, o Santos tem um mês de maio intenso pela frente, com jogos importantes pelo Brasileirão e Copa do Brasil. O próximo adversário será o Cruzeiro em Minas Gerais, o jogo acontece no próximo sábado (6), válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.