Os destaques individuais das 3 primeiras rodadas do Brasileirão

Tiquinho Soares
Tiquinho Soares vem se destacando no Brasileirão (Foto: Reprodução/Twitter)

Os destaques individuais das 3 primeiras rodadas do Brasileirão

Na noite da última segunda-feira (1), chegou ao fim a terceira rodada do Brasileirão de 2023. O campeonato nacional ainda está apenas em sua reta inicial, mas alguns jogadores já começam a se destacar.

Com números do site de estatísticas Footstats, que coleta informações sobre todas as partidas do campeonato, confira quais foram os destaques nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Brilhando

Ao falar de destaques individuais, o principal fundamento é a artilharia. No Brasileirão desta temporada, dois atletas dividem o posto de artilheiros: Tiquinho Soares (Botafogo) e Moisés (Fortaleza), ambos com três gols cada em três jogos disputados.

Já entre os maiores “garçons” do Brasileirão, existe um grande empate entre Tiquinho Soares (Botafogo), Eduardo (Botafogo), Fausto Vera (Corinthians), Paulo Henrique Ganso (Fluminense), Pablo (Athletico Paranaense), Dudu (Palmeiras) e Filipe Machado (Cruzeiro), todos com duas assistências cada um.

Entre os líderes em artilharia e assistências, Tiquinho Soares, camisa 9 do Botafogo, é o jogador com mais participações diretas no campeonato até o momento. O atacante participou de cinco dos sete gols marcados pelo “Glorioso” nas três primeiras rodadas do Brasileirão.

Em desarmes, o grande destaque até o momento é Marlon, o lateral-esquerdo do Cruzeiro já soma 15 recuperações de bola nos três primeiros jogos, com uma média de 5 desarmes por partida. Para melhorar ainda mais os números, o cruzeirense cometeu apenas cinco faltas na competição, mostrando um bom nível de concentração na hora de roubar a bola.

Por falar em faltas, o jogador que mais apanha no Brasileirão é Roger Guedes, o camisa 10 do Corinthians vem sendo o melhor jogador do time na temporada e quem mais busca jogadas ofensivas. Nas três primeiras rodadas, foram 13 faltas sofridas, uma média de 4,3 por jogo.

Na ritmo da “ousadia e alegria” John Kennedy, do Fluminense, aparece como o líder em dribles. Foram nove jogadas individuais para se livrar de marcadores, vale destacar que o atleta foi titular em apenas dois dos três jogos do time de Fernando Diniz no Brasileirão, mesmo assim, é o líder do fundamento.

Entre os goleiros, dois defensores de times cariocas se destacam. Lucas Perri, que vem fechando o gol do Botafogo, é o goleiro com mais defesas no campeonato, foram 15 até o momento, além de outras seis defesas consideradas difíceis. Léo Jardim, do Vasco, é quem mais realizou defesas difíceis até o momento (8), além de somar 13 defesas consideradas “simples”.

Destaques coletivos

No quesito coletivo, o time do Fortaleza é o dono do melhor ataque, foram oito gols nas três primeiras rodadas do Brasileirão, já entre as melhores defesas, Cruzeiro, Internacional e Grêmio estão empatados com dois gols sofridos cada.

O Fortaleza também é o time que mais acerta finalizações no campeonato, foram 32 chutes no alvo e outros 28 para fora, uma precisão de 53%.

No quesito chegadas mais duras, o Cuiabá chama a atenção, foram 14 cartões amarelos até agora (líder do quesito), além de duas expulsões em 45 faltas cometidas. Já o time que mais sofreu faltas, foi o Goiás (49).

A quarta rodada do Brasileirão começa no primeiro final de semana do mês de maio.