Manchester United planeja grande reformulação e brasileiro pode sair

Manchester United
Manchester United prepara despedidas (Foto: Reprodução/Twitter)

Manchester United planeja grande reformulação e brasileiro pode sair

Na tarde da última quinta-feira (20), o Manchester United entrou em campo pelo jogo da volta das quartas de final da Europa League, após uma boa sequência no início do ano com a conquista da Copa da Liga Inglesa e também eliminar o Barcelona na fase anterior da competição continental, o time de Erik Ten Hag acabou sendo eliminado pelo Sevilla após derrota por 3×0.

Reforma no time

Com apenas a FACup e a Premier League até o fim da atual temporada, os “Red Devils” já estão pensando no próximo ano, e para isso, o time inglês deve montar uma barca com até 15 atletas se despedindo do elenco.

De acordo com o portal inglês ‘The Guardian’, a lista de dispensa foi montada pelo próprio treinador do Manchester United, e conta com nomes conhecidos como Jadon Sancho, Anthony Martial, Harry Maguire, Victor Lindelöf e Scott McTominay, além disso, o nome do brasileiro Fred também foi mencionado.

Outros jogadores que podem compor a barca são Donny van de Beek, Anthony Elanga, Dean Henderson e Brandon Williams. Zagueiro mais caro do Mundo ao chegar no Manchester United, Harry Maguire vem decaindo cada vez mais e sua saída do clube já é praticamente certa.

O experiente Phil Jones (31 anos) e Tuanzebe (25 anos) também podem compor a lista de vendas do clube.

Além de Fred, existe outro brasileiro que pode estar com os dias contados no Manchester United. O zagueiro Alex Telles, contratado no início da temporada de 2020, o lateral que participou do grupo da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo está emprestado atualmente para o Sevilla, mas o retorno ao clube inglês não é garantido.

Próximos passos

Apesar da eliminação na competição europeia, o Manchester United vem retomando o bom desempenho de anos atrás. Considerado um dos maiores clubes do Mundo, o time está atualmente na terceira posição da Premier League com 59 pontos, mas bem longe dos líderes Manchester City e Arsenal.

Apesar do título estar distante, a vaga na Champions League parece encaminhada. Faltam oito rodadas para o fim do campeonato e o time está com folga dentro do G4.

O próximo compromisso do Manchester United será contra o Brighton pela FACup no próximo dia 23 (domingo).