Abel Ferreira detona Corinthians após demissão de técnico

Abel Ferreira dispara contra Corinthians após demissão de Fernando Lázaro. Foto: Reprodução/ Twitter
Abel Ferreira dispara contra Corinthians após demissão de Fernando Lázaro. Foto: Reprodução/ Twitter

Abel Ferreira detona Corinthians após demissão de técnico

Nesta quinta-feira, 20 de abril de 2023, o Palmeiras de Abel Ferreira conseguiu vencer o Cerro Porteño por 2 a 1 no Morumbi, em São Paulo (SP). Mesmo saindo atrás do placar, o time alviverde conseguiu reverter o resultado na segunda etapa. Com a vitória, o Verdão garantiu seus primeiros três pontos na Copa Libertadores de 2023.

Assim que o jogo acabou, como de costume, Abel falou com os jornalistas na sala de imprensa. Por lá, destacou a qualidade da equipe paraguaia e explicou como fez seus jogadores voltarem para o segundo tempo em busca de uma virada.

Ao ser questionado sobre o desgaste físico do futebol brasileiro, o técnico português mencionou a demissão de Fernando Lázaro, do Corinthians. Segundo ele, a dinâmica e o calendário locais deixariam até o melhor treinador do mundo em apuros.

Após demissão de Lázaro no Corinthians, Abel Ferreira afirma que “nem Pep Guardiola trabalharia no Brasil”

O Palmeiras venceu seu primeiro jogo na Libertadores 2023, e Abel Ferreira celebrou o importante placar. No entanto, o português não deixou de criticar novamente a exigência do futebol brasileiro atualmente, e criticou o calendário puxado.

No final de semana, o Palmeiras encara o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão, no Rio de Janeiro (RJ). A títulto de comparação, o português avaliou que a equipe carioca não jogou no meio desta semana, e chega muito mais “inteira” para o confronto.

Na sequência da resposta, ele criticou a mídia sobre o massacre em treinadores. Com uma rotina tão puxada, os comandantes acabam não tendo muito tempo para trazer resultados efetivos. Além disso, Abel garantiu que mudanças repentinas no meio da temporada não são a garantia de sucesso.

Alguém perguntou para o Lázaro (Fernando, ex-técnico do Corinthians) se ele tem treino para treinar, recuperar os jogadores, as lesões que ele tinha? Vocês (jornalistas) metem pressão nas diretorias, então quem dispensa primeiro são vocês, influenciam as diretorias (…). Não há milagres. Vocês esperam que o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, que ganhem todos, mas só um pode ganhar. As pessoas não entendem isso, até o Guardiola foge daqui, nem o Guardiola quer vir para o Brasil. Venha para cá competir, só um pode ganhar e as pessoas não entenderam isso.

Depois do Brasileirão, Palmeiras tem compromisso na Copa do Brasil

Com um calendário puxado, o Verdão segue a sua agenda de jogos na temporada. No meio da próxima semana, o time viaja para o interior de Minas Gerais e encara o Tombense na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.