Roger Guedes opina sobre escalação polêmica do Atlético Mineiro

Roger Guedes decide mais uma vez para o Corinthians
Roger Guedes marcou belo gol na classificação do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)

Roger Guedes opina sobre escalação polêmica do Atlético Mineiro

Na noite da última quarta-feira (31), o Corinthians, jogando ao lado de seu torcedor na Neo Química Arena, conseguiu uma histórica virada diante do Atlético Mineiro para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Após a derrota por 2×0 no primeiro jogo, onde o time paulista pouco produziu dentro de campo, o alvinegro entrou no “220” neste segundo jogo, venceu por 2×0 no tempo normal e garantiu a classificação nas penalidades.

Polêmica

Antes mesmo do jogo começar em Itaquera, um detalhe chamou a atenção de corinthianos e atleticanos. No time mineiro, muitas mudanças, inclusive, Hulk, o principal jogador do time, começando a partida no banco.

Com várias mudanças no time, o Atlético Mineiro passou grande sufoco nos primeiros 45 minutos do confronto, tanto é que já no intervalo, o treinador Eduardo Coudet voltou para o segundo tempo com quatro substituições, incluindo a entrada de Hulk.

Apesar de ter mudado o time no intervalo, o Corinthians continuou superior e as mudanças de Coudet pouco efeito fizeram na dinâmica da partida.

Opinião dos corinthianos

Após a partida, com a vaga carimbada, Roger Guedes, camisa 10 do Corinthians, opinou sobre a estratégia do Atlético Mineiro em começar com Hulk como reserva.

“Se eu fosse o técnico do Atlético Mineiro, não pouparia o Hulk. Vai poupar o artilheiro, um cara de nome? Não sei se foi soberba da parte dele, talvez eles acharam que já estava ganho. Mas ainda bem que eles começaram assim”.

Em um tema parecido, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians, falou sobre já começar o jogo com Renato Augusto, o camisa 8 está retornando de um longo período de 52 dias afastado por lesão.

“Em uma decisão, se entra com os melhores. Não tinha porque esperar para jogar com o Renato Augusto se a gente não se classificasse”.

Com a vaga garantida, o Corinthians agora espera pela definição em sorteio da CBF para conhecer o rival nas quartas de final da Copa do Brasil.