Hulk revela motivo de começar no banco após derrota do Atlético-MG

Nesta quarta-feira (31), o Atlético-MG de Eduardo Coudet foi eliminado da Copa do Brasil de 2023. Foto: Reprodução/ Web
Nesta quarta-feira (31), o Atlético-MG de Eduardo Coudet foi eliminado da Copa do Brasil de 2023. Foto: Reprodução/ Web

Hulk revela motivo de começar no banco após derrota do Atlético-MG

Na noite desta quarta-feira (31), o Atlético-MG foi eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil após um jogo decepcionante diante do Corinthians, em São Paulo (SP). Eduardo Coudet, técnico da equipe mineira, foi questionado sobre a escolha de Hulk no banco de reservas. Na saída do estádio, o camisa 7 revelou o que fez ele não começar entre os titulares e o clima de incerteza tomou conta dos torcedores.

A vantagem era grande. Na verdade, enorme. Até por isso, o treinador argentino do Galo entendia que era preciso poupar alguns atletas para seguir uma boa pegada durante a temporada. Com uma série de seis jogos invictos, o Galo despontava como um favorito na teoria.

Na prática, a dinâmica da partida foi outra. Desde o minuto zero, o Corinthians foi para cima do adversário e conseguia criar boas chances com o cérebro pensante, Renato Augusto. Quando Hulk entrou, era tarde demais: o confronto foi para os pênaltis e o atacante desperdiçou a sua cobrança.

Após eliminação do Galo, Hulk explica motivo de ficar no banco de reservas

Na saída da delegação do Atlético-MG da Neo Química Arena, o atacante Hulk conversou com jornalistas sobre a eliminação alvinegra em campo. Segundo o jogador, a decisão de começar no banco de reservas partiu exclusivamente de Eduardo Coudet, que definiu o time um dia antes do confronto:

“O treinador que decide. Como falei, a gente está sempre à disposição, mas quem decide é o treinador e a gente tem que respeitar”.

Ao ser questionado sobre ter concordado ou não com a decisão tomada por Eduardo Coudet, Hulk se ‘esquivou’ da pergunta feita pelo jornalista e voltou a afirmar que os jogadores se preparam para estarem disponíveis todos os jogos, mas é o comandante quem escolhe os titulares.

Sem vaga na Copa do Brasil, Atlético-MG se prepara para o clássico

Após um resultado catastrófico em São Paulo (SP), o Atlético-MG viaja a Uberlândia neste próximo sábado (03) e tenta uma vitória sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O “clássico dos eliminados” promete agitar o interior do estado e pode vir recheado de fortes emoções.