Vanderlei Luxemburgo revela “segredo” para classificação do Corinthians

Após virada, Luxemubrgo exalta time do Corinthians e revela "segredo" para classificação na Copa do Brasil. Foto: Reprodução/ Web
Após virada, Luxemubrgo exalta time do Corinthians e revela “segredo” para classificação na Copa do Brasil. Foto: Reprodução/ Web

Vanderlei Luxemburgo revela “segredo” para classificação do Corinthians

O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo conseguiu dar a volta por cima e garantiu a sua vaga em um jogo repleto de muita emoção na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), durante a noite desta quarta-feira (31).

Dentro de campo, o Timão se embalou com a energia que vinha das arquibancadas e logo criou um clima hostil para os visitantes, que apesar da vantagem construída no primeiro jogo, encontravam dificuldades para a construção ofensiva e a reposição sem a bola.

No primeiro tempo, Matheus Bidu aproveitou um lindo cruzamento de Renato Augusto para fazer as arquibancadas pulsarem com 1 a 0. No segundo tempo, foi a vez de Róger Guedes garantir o gol de “empate” no duelo. Nas penalidades, Cássio brilhou e o Corinthians se classificou.

Após classificação, Luxemburgo explica “segredo” no Corinthians

Após oito jogos seguidos sem uma vitória, Luxemburgo vive o seu melhor momento no comando do Corinthians. O comandante, que conseguiu o seu primeiro triunfo no comando do Timão apenas no final de semana, ressaltou o empenho coletivo de seus jogadores em uma partida fundamental dentro da temporada:

“Não vou ficar falando de esquema, vocês tem que analisar. Sou técnico, quem não arrisca não vai ganhar. Vocês analistas que devem analisar o que aconteceu. Força de vontade é obrigação de quem entra em campo. O segundo tempo contra o Fluminense fizemos marcação mais adiantada, roubando bola, que pega o adversário desarmado. Adiantamos a marcação. Fizemos o Atlético-MG dar tiro de meta. Tudo o que tem que ser feito, fizemos para um jogo decisivo. Tínhamos que anular e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma.”

Missão Campeonato Brasileiro: Corinthians tenta terceira vitória consecutiva

No sábado (03), o Timão viaja para Belo Horizonte (MG) e encara outro time mineiro: dessa vez, o América. Na Arena Independência, a equipe de Luxemburgo tenta mais uma vitória para embalar a boa sequência e garantir o primeiro triunfo do treinador longe de casa.