Rede Globo desmente boatos sobre exclusão de cena de beijo gay

rede-globo-desmente-boatos-sobre-exclusao-de-cena-de-beijo-gay
Rede Globo desmente boatos sobre exclusão de cena de beijo gay. (Foto: reprodução/internet)

Na segunda-feira, a Rede Globo abordou os rumores de que teria omitido uma cena de beijo gay de um episódio exibido na última sexta-feira.

Essas especulações surgiram após o colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, divulgar declarações de uma fonte ligada à emissora de televisão.

A cena em questão envolve os personagens Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), que têm um interesse romântico mútuo.

A emissora afirma não ter beijo no roteiro

Contudo, a Rede Globo desmentiu essas alegações em uma nota enviada ao portal NaTelina, do site UOL, afirmando que “Não havia o beijo no capítulo e no roteiro”, de acordo com a assessoria de imprensa da emissora dos Marinho.

De acordo com a fonte de Valmir Moratelli, a cena em que os personagens se reencontrariam e se beijariam já havia sido gravada

Mas a emissora optou por não exibi-la, temendo que isso prejudicasse os números da audiência da novela “Terra e Paixão“, que ainda enfrenta problemas com uma audiência instável, apesar de ser exibida em horário nobre.

Primeiro beijo dos personagens apaixonados

Apesar da controvérsia, o primeiro beijo entre os personagens ocorreu no dia 1º de setembro, fazendo uma referência ao romance da Disney, “A Dama e o Vagabundo“.

Na cena, os dois rapazes compartilharam um momento romântico enquanto comiam macarrão dentro do carro de Ramiro.

Além disso, os telespectadores da novela se encantaram com Kelvin e Ramiro, apreciando o toque cômico de seus personagens, ao mesmo tempo em que abordavam um tema importante, o amor entre dois homens.

Os comentários e repercussão na internet:

Nas redes sociais, muitos internautas expressaram seu apoio aos personagens e destacaram a importância de tratar desse tema em uma novela transmitida em horário nobre.

Um usuário das redes sociais compartilhou uma cena em que Kelvin questionava Ramiro sobre seu amor, e Ramiro respondia que aquilo estava errado.

Na legenda, a pessoa expressou:

Eu só queria que o Kelvin ensinasse pro Ramiro que não é errado, explicasse pra ele o que cada letra da sigla [LGBTQIA+] significa e mostrasse que o mundo é diferente do que ensinaram pro Ramiro. Você tem tudo nas mãos, Walcyr!!! Precisamos disso numa novela”.

O apelo era para que o autor da novela, Walcyr Carrasco, abordasse esse assunto na trama.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!