Real Madrid pode perder pontos no Campeonato Espanhol

Real Madrid pode sofrer fora de campo
Real Madrid pode perder pontos em La Liga (Foto: Reprodução/Twitter)

Real Madrid pode perder pontos no Campeonato Espanhol

Na tarde do último sábado (13), Real Madrid e Getafe se enfrentaram em jogo válido pela 34° rodada de La Liga. Dentro das quatro linhas, o placar final da partida foi de vitória para o time merengue por 1×0, mas o resultado ainda pode mudar por conta de uma denúncia.

O problema

Autor do gol solitário do Real Madrid na vitória diante do Getafe, o meia Marco Asensio foi escolhido para deixar o campo aos 38 minutos da segunda etapa para a entrada de Odriozola. Ao deixar o gramado, Asensio chegou a cumprimentar o parceiro que estava entrando em campo, mas enquanto isso, o francês Camavinga estava caído no chão, sem conseguir se manter em campo.

Com o francês lesionado, Ancelotti então mudou a sua última substituição, mantendo Asensio no jogo e colocando Odriozola no lugar do lesionado Camavinga.

O grande problema da situação, é que a “troca na troca” foi irregular, pois o quarto árbitro já havia levantado a placa anunciando a saída de Asensio, a nova substituição aconteceu já com Odriozola dentro do gramado.

A regra diz que a substituição é finalizada quando o novo jogador está dentro de campo. Odriozola já estava no gramado no lugar de Asensio, e não de Camavinga.

A punição

O Real Madrid terá três dias para apresentar a sua defesa diante do caso. O clube de Carlo Ancelotti pode ser punido com multa pela situação, além de uma mudança no placar, que seria vitória do Getafe por 3×0.

Caso o resultado final da partida mude para vitória do Getafe, a tabela de La Liga sofreria uma grande alteração. No caso do beneficiado, o Getafe subiria da 18° posição para a 14°, saindo da zona de rebaixamento, já o Real Madrid perderia a segunda colocação para o Atlético de Madrid.

O título espanhol está fora de questão, pois o Barcelona, grande rival do clube merengue, garantiu o caneco com a vitória por 4×2 no último domingo contra o Espanyol.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!