Punição? Luxemburgo explica Yuri Alberto na reserva do Corinthians

Vanderlei Luxemburgo explica reserva de Yuri Alberto no Corinthians. Foto: Reprodução/ Twitter
Vanderlei Luxemburgo explica reserva de Yuri Alberto no Corinthians. Foto: Reprodução/ Twitter

Punição? Luxemburgo explica Yuri Alberto na reserva do Corinthians

Na noite desta segunda-feira (08), o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão 2023. Diante do seu torcedor, o Timão não conseguiu encontrar forças para superar o Leão, e quase foi derrotado.

Yuri Alberto, considerado uma grande contratação alvinegra na última temporada, começou o jogo no banco de reservas. A decisão de Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção de todos os corintianos que estavam presentes na Neo Química Arena. Afinal, por que deixar o camisa 9 de fora da partida?

Ao entrar no segundo tempo, o centroavante foi decisivo para o Timão. Com um gol nos minutos finais, Yuri Alberto garantiu um ponto para a equipe alvinegra e tirou um retrospecto positivo do Fortaleza ao longo das últimas partidas na temporada.

Yuri Alberto começa no banco e Vanderlei Luxemburgo se explica

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fortaleza na noite desta segunda-feira (08), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Jogando diante da sua torcida, o Timão encontrou sérias dificuldades para superar a equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Yuri Alberto, que entrou no segundo tempo, foi o responsável pela “salvação” corintiana nos minutos finais da partida. Na coletiva pós-jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a escolha do ataque titular, e afirmou que não era uma “punição” a escolha por Yuri entre os reservas:

Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também. É assim que acontece no futebol“, disse.

Qual é o próximo jogo do Corinthians?

Nesta próxima quinta-feira (11), o Timão encara o Botafogo em um jogo pra lá de especial. A partida acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e promete muita emoção. Precisando da vitória, o Corinthians encara o atual líder da competição, com 100% de aproveitamento.