Cuca toma atitude drástica após acusações no Corinthians

Cuca toma decisão drástica no Corinthians. Foto: Reprodução/ Twitter
Cuca toma decisão drástica no Corinthians. Foto: Reprodução/ Twitter

Cuca toma atitude drástica após acusações no Corinthians

Desde que foi anunciado como novo técnico do Corinthians, na semana passada, Cuca enfrenta problemas nos bastidores do clube. Grande parte da torcida alvinegra não aceita o comandante no clube. Com um caso de estupro na Europa, nos anos 1980, o treinador tomou uma atitude drástica para se proteger das acusações recentes.

Nesta quarta-feira (26), o Corinthians encara o Remo na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O treinador fará a sua estreia diante do torcedor alvinegro, e o Timão precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença no tempo regulamentar para se classificar às oitavas do torneio.

Diante de um desafio tão importante na temporada, Cuca pode ser hostilizado dentro da sua própria “casa” na noite de hoje. Buscando criar um ambiente agradável no Corinthians, o treinador tomou uma decisão e emitiu uma nota oficial explicando o caso.

Cuca emite nota oficial após acusações de estupro

O técnico do Corinthians, Cuca, foi condenado a 1 ano e 3 meses de prisão devido a um caso de estupro, que aconteceu na Suíça, em 1989. Ao ser anunciado como novo comandante do Timão, muitos torcedores não gostaram nem um pouco e demonstraram o seu descontentamento.

Apesar de estar “blindado” por Duilio Monteiro dentro do clube, a pressão nos bastidores já incomoda o treinador. Até por isso, ele decidiu emitir uma nota oficial a respeito do caso. No texto, Cuca afirma que será representado por advogados que o representam na Suíça. Confira o texto:

O treinador Cuca esclarece que está totalmente concentrado e empenhando toda a sua energia para o jogo decisivo que o time enfrentará amanhã e, diante das notícias veiculadas nos últimos dias a seu respeito, comunica que a partir desta nota, ele se manifestará e será representado exclusivamente por meio de seus advogados que contam com representantes na Suíça.

Desta forma, refuta as acusações que lhe são atribuídas, que remontam há mais de trinta anos e que foram investigadas e apuradas na ocasião. O treinador segue desempenhando seu trabalho com lisura e honradez há décadas e, por essa razão, não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade.”

Forte pressão em Cuca pode tirar comandante do Corinthians

Diante de um grande desafio no seu começo de trajetória pelo Corinthians, Cuca já vive um momento delicado no clube, e a sua permanência não é garantida. Caso não consiga bons resultados dentro de campo, o comandante pode deixar o Parque São Jorge mais cedo do que se imagina.