Corinthians de Cuca quebra tabu de 10 anos contra o Goiás

Cuca Corinthians
Cuca estreia com derrota no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca)

Corinthians de Cuca quebra tabu de 10 anos contra o Goiás

O Corinthians vive um momento de fortes emoções na temporada. Na semana passada, o time entrou em campo pela primeira vez pela Libertadores de 2023 ao lado de sua torcida e o resultado não foi muito agradável para o coração corinthiano. Derrota por 1×0 para o time do Argentinos Juniors.

Para piorar, Fernando Lázaro acabou deixando o cargo de treinador do time um dia após o jogo. Poucas horas depois de anunciar a saída de Lázaro, a diretoria do alvinegro confirmou o acerto com Cuca para o restante da temporada.

Estreia com marca negativa

O treinador de 59 anos chega para treinar o Corinthians pela primeira vez em sua carreira. Com muitos títulos importantes no currículo, como Libertadores (pelo Atlético Mineiro em 2013), Brasileirão (pelo Atlético Mineiro em 2021 e Palmeiras em 2016) e Copa do Brasil (pelo Atlético Mineiro em 2021), o comandante chegou no alvinegro com rejeição de parte da torcida por conta da condenação por violência sexual na década de 80 pesa.

Dentro de campo, Cuca chegou para tentar recuperar o ânimo do elenco corinthiano, mas não deu muito certo nesta primeira partida. O time até saiu na frente do placar com gol de Roger Guedes, mas sofreu a virada no restante do jogo e uma forte derrota por 3×1 para o Goiás.

A estreia de Cuca no Corinthians fez o clube quebrar uma marca diante do rival. O Goiás não derrotava o Corinthians há 10 anos, no total, já eram 10 jogos entre os dois sem triunfos do esmeraldino.

Além da derrota, o Corinthians também aumentou seu histórico negativo jogando longe da Neo Química Arena. Agora são nove jogos como visitante na temporada, com quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias.

Cuca tenta explicar

Após o confronto, o treinador do Corinthians foi sincero ao demonstrar seu incômodo com a atuação do alvinegro.

“Acho que foi justa a derrota, em poucos momentos do jogo fomos bem, bem pouco. Começamos muito aquém. Fizemos o gol, melhoramos, pensamos que íamos tomar conta do jogo, mas tivemos muitos problemas, principalmente no lado direito”.

Na próxima partida, o Corinthians encara o Remo em confronto decisivo pela Copa do Brasil. Jogando em casa, o alvinegro precisa reverter uma derrota por 2×0 no primeiro jogo para seguir vivo na competição.

Após a decisão diante do Remo, o alvinegro vai até a Barra Funda encarar o grande rival Palmeiras dentro do Allianz Parque pela terceira rodada do Brasileirão.