Veja como foi o posicionamento da diretoria do Corinthians sobre Cuca

Cuca é apresentado no Corinthians
Cuca é apresentado no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca)

Veja como foi o posicionamento da diretoria do Corinthians sobre Cuca

A bomba da última semana no Corinthians foi no cargo de treinador. Como muitos esperavam, Fernando Lázaro acabou caindo do cargo após a derrota por 1×0 para o Argentinos Juniors na Libertadores dentro da Neo Química Arena.

O que ninguém esperava, é que, rapidamente após o anúncio da saída de Lázaro, o Corinthians estaria anunciando Cuca como o novo treinador. O profissional é condenado por estupro na década de 80, quando ainda era jogador profissional.

O caso gerou uma revolta da torcida alvinegra nas redes sociais, mesmo assim, o negócio foi fechado, mas o que levou Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, a selar o acordo com o treinador mesmo sabendo que teria uma rejeição por parte da torcida.

Injustiça

Ao lado de Cuca na apresentação desta sexta-feira (21), Duílio Monteiro Alves também falou sobre o assunto, afirmando que tem certeza sobre a inocência de Cuca no caso.

“Se ele tivesse envolvimento, jamais seria técnico do Corinthians, mesmo que o crime tivesse prescrito e passado 100 anos. Mas a vítima não reconhece Cuca como envolvido. Ele foi condenado à revelia, por não estar no julgamento. O Corinthians jamais contrataria um estuprador.” – Disse o presidente.

Vale lembrar que o nome de Cuca já foi ventilado para assumir o Corinthians em outras oportunidades, mas a ideia não avançou justamente por esta polêmica envolvendo o treinador.

Antes do acerto oficial com Cuca, Duílio foi muito cauteloso para tentar minimizar ao máximo qualquer desconforto dentro do clube.

Para fechar a contratação, o presidente, antes, falou com várias pessoas para ter um respaldo sobre Cuca. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, entre os consultados, estão:

  • Patrocinadores: o presidente do Corinthians entrou em contato com todos os patrocinadores atuais do clube para falar sobre o assunto, ninguém se mostrou contra a chegada de Cuca. Apesar disso, o Banco BMG (um dos patrocinadores do time), emitiu uma nota afirmando que “respeita, preza e luta pela igualdade das mulheres”.
  • Corinthians Feminino: O time feminino do alvinegro é o mais vitorioso do Brasil há alguns anos. Duílio disse que o departamento ficou surpreso com a confirmação pelo acerto. A conversa foi com Cris Gambaré (diretora) e Arthur Elias (técnico), não houve contestações, apesar disso, o presidente não falou com o elenco feminino, mas a conversa não está descartada.
  • Corinthians Masculino: O presidente também conversou com o time profissional do Corinthians para saber a opinião dos atletas sobre Cuca, ninguém reprovou o nome.
  • Torcida: De acordo com o setorista Marco Bello, Duílio entrou em contato com a Gaviões da Fiel (maior torcida organizada do Corinthians) que aprovou o treinador, mas o presidente garante que foi a própria torcida quem o procurou. A Gaviões da Fiel foi a única organizada do clube que não se pronunciou contra a chegada do comandante.

Motivo da contratação

Cuca é um treinador que agrada o atual presidente do Corinthians. Outro motivo é que o comandante estava livre no mercado e era o único com disponibilidade para iniciar imediatamente os trabalhos.

O fato de Cuca ser brasileiro e receber em real também pontuou positivamente para a chegada do treinador.