Passista dá entrada para remover mioma e deixa hospital sem braço

Alessandra dos Santos Silva
Alessandra dos Santos Silva (Foto: TV Globo/Reprodução)

Passista dá entrada para remover mioma e deixa hospital sem braço

Alessandra dos Santos Silva, passista da escola de samba Grande Rio, está vivendo um drama que jamais imaginou. A carioca teve o braço amputado, após entrar com os membros saudáveis em um hospital do Rio de Janeiro e teve seu sonho, além do trabalho, interrompido e a família está acusando o hospital de negligência médica.

A passista de 35 anos, deu entrada em um hospital carioca para operar de um mioma no útero, um pequeno tumor e acabou tendo um dos braços amputados. O útero também foi retirado, o que segundo Alessandra, interrompeu os sonhos de ser mãe, pois vive um relacionamento de 11 anos.

Alessandra dos Santos Silva trabalha como trancista e não sabe o que será daqui para frente, como irá trabalhar sem um dos braços, que foi amputado. “Tiraram o meu direito de trabalhar. Eu estou sem renda nenhuma, passando por algumas dificuldades”, lamentou a passista, em entrevista ao G1.

Estado grave

Após a cirurgia de mioma, Alessandra dos Santos Silva ficou em estado grave e os amigos precisaram procurar vagas em cinco hospitais diferentes para conseguir dar continuidade ao tratamento das complicações da cirurgia de mioma. A mãe da passista afirmou que os dedos e os braços foram necrosando e o hospital não informou da complicação.

Nem foto eles deixaram a gente tirar. Eu perguntei por que as mãos dela estavam enfaixadas. ‘Sua filha está com muito frio, por isso que a gente enfaixou ela’. Já estava necrosando os dedos. Eles esconderam”, disse a mãe de Alessandra.

Ela subiu com os médicos [do outro hospital] apavorados para salvar ela. A aparência dela tava de morta já”, disse a mãe de Alessandra dos Santos Silva, em entrevista ao Bom Dia RJ. Os médicos desse hospital, pediram para salvar a vida da passista amputando os braços e a família autorizou.

Investigação

Acusando o hospital que fez a retirada do mioma de negligência, o caso está sendo investigado pela 64ª DP (São João de Meriti), com delegado delegado Bruno Enrique de Abreu Menezes, responsável pelo caso. Ao G1, o delegado informou que já solicitaram laudos ao hospital e em breve saberão se foi erro médico ou não.