Corinthians atinge marca negativa na Libertadores

Corinthians
Time do Corinthians se complica na Libertadores (Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão)

Corinthians atinge marca negativa na Libertadores

Na noite da última terça-feira (2), o Corinthians recebeu o time do Independiente Del Valle na Neo Química Arena pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Precisando da vitória para abafar o momento complicado que ronda ao clube, o alvinegro acabou sendo superado pelo time equatoriano por 2×1.

O jogo marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo sob o comando do time do Corinthians. O treinador de 70 anos estava fora de combate desde o fim de 2021, quando deixou o Cruzeiro.

Momento conturbado

O ano de 2023 ainda está no primeiro semestre com o quinto mês começando. No Corinthians, Luxemburgo é o quarto treinador do time nesta temporada que vem sendo muito complicada para o alvinegro.

Na estreia dos quatro treinadores diferentes que comandaram o time neste ano, o Corinthians perdeu todas:

  • Derrota por 1×0 para o Red Bull Bragantino na estreia de Fernando Lázaro
  • Derrota por 3×1 para o Goiás na estreia de Cuca
  • Derrota por 2×1 para o Palmeiras sob o comando de Danilo (interino)
  • Derrota por 2×1 para o Independiente Del Valle na estreia de Vanderlei Luxemburgo

Desde a eliminação para o Ituano na Copa do Brasil, quando o time teve quase um mês para se preparar para a partida seguinte, o Corinthians já soma oito jogos, com três vitórias e cinco derrotas, sendo que dois dos resultados negativos foram pela Libertadores, onde o alvinegro quebrou uma marca desagradável.

A derrota para o Del Valle em Itaquera aumentou a sequência de jogos do Corinthians sem vitórias dentro de casa pela competição. Somando partidas desde o ano passado, já são cinco jogos seguidos sem triunfos pela Libertadores na Neo Química Arena, é a maior sequência como mandante do time sem vitórias no torneio continental.

Situação complicou

O Corinthians também se complicou ainda mais no grupo da Libertadores, Del Valle disparou e agora soma seis pontos, enquanto o Argentinos Juniors lidera o grupo com sete pontos somados. Para se classificar, o alvinegro precisa vencer fora do Brasil, algo que o time conseguiu apenas uma vez nos últimos cinco anos pela competição.

O próximo jogo do Corinthians pela Libertadores será contra o Argentinos Junior na Argentina. A partida acontece às 21:30 do dia 24 de maio (quarta-feira).