Presidente de La Liga se desculpa com Vinicius Júnior

Vinicius Júnior e Javier Tebas
Presidente de La Liga afirma que não queria atacar Vinicius Júnior (Foto: Reprodução)

Presidente de La Liga se desculpa com Vinicius Júnior

A rodada 35 da atual temporada de La Liga ficou marcada por um episódio nada agradável. Na partida entre Valencia e Real Madrid, disputada no estádio Mestalla, a torcida dos donos da casa provocaram o brasileiro Vinicius Júnior com ofensas racistas. O jogo chegou a ficar parado na reta final.

Após a partida, Vinicius Júnior se pronunciou nas redes sociais, afirmando que La Liga não estava punindo da forma adequada aos racistas que acompanham o futebol no país. Vale destacar que foi a 10° denúncia de racismo apenas contra o camisa 20 do Real Madrid no futebol espanhol.

Confusão

Respondendo aos protestos de Vinicius Júnior, Javier Tebas, presidente de La Liga, tentou defender a liga, afirmando que o campeonato não era racista. O posicionamento do mandatário gerou ainda mais revolta em que já estava indignado com a situação.

Dias após o ocorrido, Tebas concedeu entrevista à ESPN para falar sobre a situação, e se desculpar por seu posicionamento nas redes sociais.

“Quando muitas pessoas entendem a mensagem de uma forma, têm razão. Então, tenho que me arrepender. Creio que a mensagem, e a intenção que tive, uma parte importante (das pessoas), sobretudo no Brasil, não entendeu. Eu não queria atacar Vinicius, mas se a maioria das pessoas entendeu assim, preciso pedir desculpas. Não era minha intenção”.

Tebas alega que seu posicionamento foi interpretado de maneira equivocada, e que na verdade, estava tentando apenas reforçar o posicionamento de La Liga contra atos racistas.

“Me expressei mal, em um momento ruim… Mas não tinha intenção de atacar Vinicius, mas sim esclarecer uma situação, porque Vinicius tinha gravado um vídeo apoiando as ações de LaLiga. Se magoei alguém, pensaram que sou racista, está longe da realidade. Como disse antes, denunciamos pessoas (que cometeram racismo), fizemos porque não queremos racismo no futebol”.

Atitudes

Após mais um capítulo de racismo contra Vinicius Júnior no futebol espanhol, o Valencia sofreu uma punição financeira, além de ter parte de seu estádio interditado. Já o VAR que orientou o árbitro da partida a expulsar Vinicius Júnior, foi demitido de suas funções.