Presidente da La Liga nega racismo com Vinicius Júnior

Vinicius Júnior sofre ofensas racistas
Torcida do Valencia em atos racistas com Vinicius Júnior (Foto: Reprodução/Twitter)

Presidente da La Liga nega racismo com Vinicius Júnior

Na tarde do último domingo, o Real Madrid encarou o time do Valencia dentro do estádio Mestalla pela 35° rodada de La Liga. Dentro de campo, vitória dos donos da casa por 1×0, apesar do triunfo diante do Real, a partida ficou marcada por mais um triste episódio contra Vinicius Júnior.

Durante o segundo tempo, já no final da partida, Vinicius Júnior apontou para o árbitro alguns torcedores do Valencia que estavam fazendo gestos racistas para o brasileiro.

Problema sem fim

A confusão ficou ainda maior dentro do gramado minutos depois, quando os jogadores do Valencia partiram pra cima de Vinicius Júnior, que discutiu o goleiro Mamardashvili e ainda sofreu um “mata-leão” de outro atleta do Valencia. No fim da briga, Vini foi o único a ser expulso.

Após o jogo, Vinicius Júnior se pronunciou nas redes sociais criticando La Liga, pois não é a primeira vez que o brasileiro sofre preconceito na Liga e acaba sendo o mais punido.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga”. – Diz um trecho do pronunciamento de Vinicius Júnior nas redes sociais.

Respondendo o brasileiro, Javier Tebas, presidente de La Liga, protegeu a competição, afirmando que a liga não é racista.

“Nem Espanha, nem La Liga são racistas. É muito injusto dizer isto”.

O presidente também lembra que esta foi a 10° denúncia de racismo contra Vinicius Júnior na Espanha, apesar disso, são poucas as punições aos criminosos.

Criticas ao presidente

Ainda nas redes sociais, Vinicius Júnior respondeu o presidente da entidade afirmando que quer uma postura mais séria diante de tantos casos de racismo no país contra o brasileiro.

“Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”.