Presidente da CBF quer Dorival Júnior para seleção brasileira

Dorival embala com o São Paulo
Dorival Júnior é o novo alvo da CBF para seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já definiu o nome que quer para comandar a seleção brasileira. O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, é o novo alvo da diretoria da entidade.

A CBF agora conversa com o presidente do São Paulo, Julio Casares, para negociar a transferência do treinador.

A escolha chega após um longo período de espera pelo italiano Carlo Ancelotti, que renovou seu contrato com o Real Madrid e encerrou o sonho da CBF de contar com os seus trabalhos. Ednaldo tinha conversas com Ancelotti desde o ano passado e optou pela escolha de técnicos interinos durante toda a temporada na esperança de contar com o multi campeão europeu, mas a estratégia não funcionou.

Dorival Júnior chegaria para substituir o técnico interino Fernando Diniz, do Fluminense, que amargou duas vitórias, um empate e três derrotas.

Além de Dorival, quem também chega para compor a comissão técnica é o ex-lateral do Flamengo, recém aposentado, Filipe Luís. O atleta, que jogou a Copa do Mundo de 2018, nunca escondeu a vontade de seguir trabalhando no futebol depois de pendurar as chuteiras. A oportunidade na seleção, portanto, seria o pontapé da nova carreira.

O novo treinador do Brasil terá um longo desafio pela frente. Além do ciclo das eliminatórias e a eventual Copa do Mundo de 2016, tem também a Copa América como compromisso ainda neste ano.

São Paulo tenta segurar treinador

O São Paulo, por sua vez, se mantém cauteloso nas negociações. Dorival Júnior possui imenso crédito com a torcida tricolor após a conquista da Copa do Brasil de 2023 e a sua saída seria um duro golpe no planejamento esportivo do clube do Morumbi, que teria que correr contra o tempo na busca de um novo treinador.

O presidente Julio Casares se apoia no cenário de incerteza jurídica envolvendo a CBF, visto que Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo recentemente, mas retornou ao posto de mandatário nesta quinta-feira (4).

Não conta a favor o fato de Dorival Júnior já ter declarado, em outras ocasiões, o desejo de treinar a seleção brasileira.

Confira também: