Vini Jr. volta a ser relacionado após dois meses

Vinicius Júnior foi destaque na vitória do Real Madrid
Vinicius Júnior já está recuperado de lesão. (Foto: Reprodução)

Após dois meses sem entrar em campo, o craque Vini Jr. deve finalmente voltar aos gramados. O atacante estará à disposição do Real Madrid na partida desta quarta-feira (3), contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.

Depois de passar apenas dois meses se recuperando de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, Vini Jr. está pronto para retornar ao jogo antes do esperado, uma vez que se previa seu retorno somente para fevereiro. O jogador está na lista de jogadores relacionados divulgada pelo clube espanhol.

Contudo, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, ainda não está confirmado se o jogador será titular. “Ainda não me decidi com Vinicius (se será titular). Preciso conversar com o jogador e os médicos. Nos treinos, mostrou que está muito bem’’.

Além da possível volta de Vini Jr. antes do previsto após uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, o Real Madrid de Carlo Ancelotti aguarda os retornos do lateral-direito Carvajal e do meio-campista Arda Güler, que ainda não estreou oficialmente pelo clube. Enquanto isso, a expectativa é de que o volante Camavinga e o lateral-esquerdo Mendy também estejam disponíveis para entrar em campo.

Vini Jr exige punição após racismo repetido

O atacante brasileiro Vinicius Júnior, que atualmente joga pelo Real Madrid, voltou a ser vítima de um ato de racismo durante a partida entre Real Madrid e Sevilla no Campeonato Espanhol. Um torcedor do Sevilla proferiu gestos e insultos racistas em direção ao jogador, resultando em sua expulsão do estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Vinicius Jr usou sua conta no Instagram para expressar seu reconhecimento ao Sevilla por sua rápida resposta e pela imposição de punições em relação a mais um lamentável incidente de racismo no futebol espanhol. No entanto, ele também compartilhou sua frustração ao mencionar a existência de um vídeo que mostrava outro ato racista durante a partida, desta vez praticado por uma criança. O jogador lamentou a falta de educação dessas crianças e enfatizou seu compromisso em investir na educação no Brasil, com o objetivo de criar cidadãos com mentalidade diferente.

Confira também: