Santos anuncia a contratação de Guiliano, ex-Corinthians

Guiliano de Paula teve 143 jogos pelo Corinthians, tendo participação em 58 vitórias
Guiliano de Paula teve 143 jogos pelo Corinthians, tendo participação em 58 vitórias (Foto: Reprodução/Instagram)

Na terça-feira (27), o Santos oficializou a contratação do meia Giuliano de Paula. O jogador, anteriormente sem clube após o término do contrato com o Corinthians, acertou um vínculo de um ano com a possibilidade de renovação por mais 12 meses.

A negociação entre o Santos e Giuliano foi conduzida por Alexandre Gallo, o coordenador de futebol. A escolha do ex-meia do Corinthians recebeu a aprovação da comissão técnica de Fábio Carille, visando a participação do jogador no Campeonato Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Feliz e honrado por anunciar minha chegada ao Santos. Vamos juntos em busca de novas vitórias, representando com muita dedicação e empenho um dos clubes mais importantes da história do futebol.Conto com o apoio de cada um de vocês nessa jornada que se inicia“, escreveu o jogador nas redes sociais.

O meio-campo Giuliano anunciou nas redes sociais sua contratação para o Santos
O meio-campo Giuliano anunciou nas redes sociais sua contratação para o Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos comentários, os torcedores do Santos aprovaram a contratação do ex-corinthiano. Além disso, brincaram sobre o vídeo que publicaram anteriormente, que mostrava Guiliano marcando gol contra o peixão. “Vídeo foi apagado pq meteram o Giuliano metendo gol no peixão! Pô estagiário, toma cuidado aí“, brincou internauta. “Os caras conseguiram postar um vídeo de uma apresentação do Santos, metendo gol no Santos“, escreveu fã clube do time.

Contratação de Guiliano

A formalização do acordo com Giuliano está programada para janeiro, após a realização de exames médicos. O presidente eleito Marcelo Teixeira ainda não tem autorização para assinar contratos definitivos em nome do clube.

Desde sua saída do Corinthians, a principal meta do meia-campista era encontrar um clube que oferecesse oportunidades regulares de jogo. Ao longo de 2023, o jogador participou de 59 partidas sem enfrentar problemas de lesões ou acúmulo de cartões.

Com 33 anos, Giuliano começou sua carreira no Paraná em 2007, passando posteriormente por Internacional, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit (Rússia), Fenerbahce (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita) e Istanbul Basaksehir (Turquia) antes de sua passagem pelo Corinthians.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol: