Presidente da CBF é destituído do cargo

ednaldo-rodrigues
Ednaldo Rodrigues é destituído do cargo de presidente. (Reprodução/CBF)

Apesar do fim da temporada, a CBF, organização responsável por gerir o futebol brasileiro, não poderia estar passando por um período de maior turbulência. Presidente há um ano, Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo. A decisão veio de forma unânime pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Quem assume, de forma interina, é José Perdiz, presidente do STJD. Perdiz fica por 30 dias no cargo, antes de serem realizadas novas eleições.

Como foi a movimentação para tirar Ednaldo Rodrigues do cargo?

Dois ex-presidentes conhecidos na CBF, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, estão nos bastidores da saída atual. Os cartolas aproveitaram o ambiente de insatisfação constante na CBF, decorrente de acordos políticos não cumpridos e discordâncias na tomada de decisões sob a gestão de Ednaldo.

De acordo com o UOL, a administração de Ednaldo enfrenta atrasos em pagamentos e contas não honradas, resultando em processos judiciais movidos por fornecedores. O nome de Rubens Lopes, atual presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), é o escolhido pelos ex-presidentes para assumir o principal cargo da CBF.

A busca por um técnico

A troca de comando na CBF acontece em meio a um período de indefinição da escolha do técnico que vai trabalhar com a seleção brasileira até a Copa de 2026. Atualmente, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, comanda o time de maneira interina até o meio do ano que vem. Não há confirmação de que o treinador vai participar de todo o ciclo até a Copa do Mundo.

Em paralelo, especula-se que foram feitas negociações para contar com Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid a partir de julho de 2024. O italiano, porém, negou que tenha feito qualquer acordo com a CBF para assumir o desafio.

Fique por dentro de tudo sobre o mundo do futebol:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!