PF cumpre mandados de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro

carlos-bolsonaro-comenta-nas-fotos-de-moro-e-dino
Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF.(Foto: Reprodução/internet)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Federal (PF) cumpre mandado de busca e apreensão contra o vereador Carlos Bolsonaro. A operação faz parte das investigações contra a ‘‘Abin Paralela’’, do Governo Bolsonaro, e tem também como alvo os assessores do filho do ex-presidente.

Os mandados são realizados no gabinete de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e também na casa do vereador.

A operação tem como objetivo investigar um esquema ilegal de espionagem criado durante o governo de Jair Bolsonaro. De acordo com as diligências, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) teria sido utilizada para espionar adversários políticos do núcleo do ex-presidente, incluindo parlamentares e ministros do STF.

Em nota, a PF explicou quais serão os próximos passos da investigação: “Nesta nova etapa, a Polícia Federal busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas. Nessas ações eram utilizadas técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, contudo, qualquer controle judicial ou do Ministério Público”.

Saiba mais sobre as investigações contra a ”Abin paralela”

Já foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão para apurar o caso. Um dos investigados é o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que ocupou o cargo de diretor da Abin entre os anos de 2019 a 2022 e seria o comandante do crime.

Carlos Bolsonaro está sendo investigado por supostamente ter recebido informações do esquema de espionagem.

A PF também investiga um possível envolvimento de Flávio Bolsonaro na operação ilegal. A Abin teria sido utilizada para preparar a defesa do filho do ex-presidente no caso das ‘‘rachadinhas’’. do qual foi acusado.

Veja também:

Veja também:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!