Ricardo Lewandowski é anunciado como Ministro da Justiça

Flávio Dino, Lula e Ricardo Lewandowski. (Reprodução/Internet)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira, que Ricardo Lewandowski será o novo Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Lewandowski chega para substituir Flávio Dino, que deixou o cargo para assumir uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). O novo ministro vai tomar posse em fevereiro após ser nomeado por Lula e ter seu nome aprovado pelo Senado.

Eu só vou fazer o decreto da oficialização dele, a pedido dele, por conta de coisas particulares que ele tem que fazer, no dia 19. Acertamos que ele toma posse no dia 1º de fevereiro. Até lá, o companheiro Flávio Dino, que só vai tomar posse em 22 de fevereiro, ficará cumprindo a função da forma magistral que ele cumpriu até agora’’, disse Lula ao fazer o anúncio.

Anteriormente, Ricardo Lewandowski era ministro do STF, mas se aposentou. Em sua apresentação, o presidente Lula destacou positivamente o seu trabalho quando ocupou a posição.

Eu acho que ganha o Ministério da Justiça, ganha a Suprema Corte e ganha o povo brasileiro com essa dupla que está aqui do meu lado, cada um na sua função“, declarou o presidente.

Quem entra e sai do Ministério da Justiça?

Sobre a composição do ministério de Lewandowski, Lula afirmou que irá discutir opções com o novo chefe da pasta, mas que pretende lhe dar autonomia. “Normalmente, eu tenho por hábito cultural não indicar ninguém em nenhum ministério. Quero que as pessoas montem o time que elas vão jogar. Se eu fosse técnico de futebol, não permitiria que o presidente do meu time, por mais importante que fosse, fosse escalar o meu time. O meu time sou eu quem escalo. Se eu perder, me tirem, se eu ganhar, eu continuo.“, disse.

No anúncio, Lula também falou sobre a escalação de mulheres para compor o ministério. Segundo ele, foi um pedido de Janja, a primeira-dama. Em resposta, Lewandowski acenou positivamente à ideia.

Veja também:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!