Pedro Scooby surpreende ao revelar algo envolvendo a caçula

Pedro Scooby esposa e filha
Pedro Scooby, Cintia Dicker e Aurora (Foto: reprodução/Instagram)

Pedro Scooby revelou em entrevista ao jornalista Léo Dias, do Metrópoles, o motivo de ter se mudado de Portugal para o Brasil. De acordo com o relato do surfista, ao descobrirem a má formação de Aurora, um médico português sugeriu o aborto para Cintia Dicker

Em um dos últimos médicos que estavam aqui [Portugal] que Cintia foi se consultar, ele falou para ela: ‘Porque você não interrompeu a gravidez?'”, relembrou Scooby, em um desabafo.

Foi nesse momento que o casal decidiu se mudar do país e vir para o Brasil, em busca de médicos para ajudar com as necessidades da bebê.

“Foi difícil, de última hora nós falamos: ‘Vamos para o Brasil, onde as pessoas cuidam da gente. A gente tem os maiores especialistas da má-formação, que [é o que] a nossa filha tem. Vamos embora.’ A gente pegou e saiu se mudando de última hora, a gente não levou nem nada direito. A gente levou uma mala de roupa e o resto eu dei tudo”, explicou.

No Brasil, o aborto só é legalizado em caso de violência sexual e risco de vida para a gestante. Caso contrário, a interrupção da gravidez é crime.

Gastrosquise

Aurora nasceu com gastrosquise, uma má formação no sistema gastrointestinal e os órgãos crescem do lado de fora do abdômen. Apesar do diagnóstico ser assustador, a filha do surfista passou por uma cirurgia logo após o nascimento e sequer ficou com marcas, sendo feito o procedimento pelo umbigo.

No Fantástico, Cintia relatou que descobriu a condição no pré-natal: “Acabou o mundo, saí do consultório aos prantos”, disse, na ocasião.

Scooby foi peça fundamental para Cintia se sentir bem, mesmo com a filha na UTI: “Eu ficava indo no lactário, e [os enfermeiros] davam a ela pela sonda. O Pedro ficou comigo o tempo inteiro, de mão dada na maternidade. Ele segurava a barra, sem chorar e falava: ‘você tem que ser forte para ela’. Até o momento em que ele também desabou e chorou. Aí eu vi que eu também tinha que ser forte”.

Após o procedimento, Aurora ficou mais alguns dias internadas e posteriormente, foi para casa ao lado dos pais.